Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Saúde

Macacos são encontrados mortos em Itapecerica e aumentam suspeita de mosquitos transmissores de Febre Amarela na cidade

Por Gabriela Pereira - Especial para o Jornal na Net | 8/01/2018

oie_911046fVsGAOAw

Divulgação

Em um pouco mais de um mês mais três macacos foram encontrados mortos em Itapecerica da Serra. Com as mortes nesta segunda-feira (08), há suspeitas da existência de mosquitos transmissores da doença no local.

Veja mais imagens aqui

O Corpo de Bombeiro foi acionado e resgatou os corpos dos macacos, que foram encontrados em galhos de árvores próximos às casas. Agora, os animais serão submetidos a exames para verificar se a causa da morte tem a ver com a doença.

Desde dezembro, quando seis macacos foram encontrados mortos, a cidade está em campanha de vacinação contra a Febre Amarela. Para se prevenir, basta comparecer em qualquer Unidade de Saúde de Itapecerica com a carteira de vacina.

Segundo informações divulgadas pela prefeitura, cerca de 50 mil moradores foram vacinados, mas com uma população estimada em mais de 170 mil pessoas em 2017, segundo o IBGE, ainda falta vacinar cerca de 71% dos moradores.

 

 

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.