Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Variedades

Após morte de macacos em Itapecerica, Prefeitura de SP manda fechar mais parques

Por Outro autor | 28/12/2017

oie_281747588RHsbrjP

Divulgação

Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente informou que irá fechar mais 10 parques em São Paulo a partir desta quinta-feira (28), após a confirmação de 10 macacos mortos por febre amarela em Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo.

Não há casos de febre amarela em humanos na cidade de São Paulo. O fechamento dos parques, localizados nas zonas Sul e Oeste da cidade, são uma medida de precaução, informou a pasta. Os espaços serão fechados por tempo indeterminado.

A secretaria recomenda ainda que não se utilize as dependências dos parques Linear Parelheiros, Feitiço da Vila, Sapé e do Juliana de Carvalho Torres (COHAB Raposo Tavares). Os parques lineares não possuem delimitação física, e por isso é feita a recomendação de não visitação.

Desde outubro, São Paulo já tinha 15 parques fechados para a prevenção da doença, todos na Zona Norte. Agora, a cidade terá 25 parques fechados.

A vacinação também será intensificada. Na Zona Sul, a ação preventiva tem como foco os distritos de Jardim Ângela, Parelheiros, Marsilac e parte do Capão Redondo (apenas na área de abrangência da UBS Luar do Sertão), devido à proximidade com o município de Itapecerica da Serra.

Na Zona Oeste, a prefeitura incluiu o distrito administrativo de Raposo Tavares na campanha de vacinação contra a febre amarela.

Macaco não transmite doença para humanos

Assim como as pessoas, os primatas são vítimas dos mosquitos Haemagogus e Sabethes, encontrados na zona de mata e que costumam circular em copas de árvores, local de repouso preferido dos primatas. Quando eles são infectados e chegam a morrer, isso indica que existe a circulação do vírus no local, mas eles não podem transmitir a doença para humanos.

 

Veja os parques que serão fechados a partir desta quinta (28):

- Parque Santo Dias: Rua Jasmin da Beirada, 71 (Portão I) - Capão Redondo, Rua Arroio das Caneleiras, s/n (Portão II)

- Parque Jd. Herculano: Estrada da Riviera, 2282 – Jd. Herculano

- Parque M’Boi Mirim: Estrada do M’Boi Mirim, 7.100 – Jardim Ângela

- Parque Guarapiranga: Estrada Guarapiranga, 575 – Parque Alves de Lima

- Parque Cemucam: Rua Mesopotâmia, s/n (km 25 da Rodovia Raposo Tavares sentido Capital) - Jd. Passárgada – Cotia

- Parque Raposo Tavares: Rua Telmo Coelho Filho, 200 - Jardim Olympia

- Parque Juliana de Carvalho Torres (COHAB Raposo Tavares): Travessa Córrego da independência – Cohab Raposo Tavares

- Parque Linear Feitiço da Vila: Rua Feitiço da Vila, Rua Cortegaça e Rua Moenda

- Parque Linear Parelheiros: Estrada da Colônia; Rua Teresinha do Prado Oliveira; José Pedro de Borba

- Parque Linear Sapé: Rodovia Raposo Tavares até Avenida Engenheiro Politécnico

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.