Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Variedades

“Natal Iluminado” chega de forma inédita à cidade de Embu das Artes

Por Gabriela Pereira - Especial para o Jornal na Net | 26/12/2017

oie_26161540dFbaLTUa

Divulgação

O velhinho de barba grisalha chegou este ano de um jeito diferente em Embu das Artes e trouxe com ele o “Natal Iluminado”, o novo projeto de iluminação natalina na cidade. Após ser revitalizada, a Praça das Artes, no Largo 21 de Abril, recebeu uma decoração especial no último dia 8.

A terra das artes é atração para turistas de diversos lugares, que vem conferir todos os finais de semana a famosa feirinha de artesanato. Este mês, porém, tanto quem vem de fora quanto os próprios moradores podem conferir o novo charme da cidade: sua iluminação de Natal.

A assistente administrativa Camila Kethelin, de 19 anos, mora na zona sul da Capital e veio visitar a cidade com a família.“Ficamos sabendo da praça por meio do meu cunhado. Estava tudo muito lindo e fazia tempo que não víamos uma decoração de Natal tão linda como ficou a de Embu”, explica a jovem.

Além do presépio e todos os arranjos, também há no local um palco destinado a apresentações musicais que irão acontecer no decorrer do mês. O Papai Noel, que também não podia faltar na festa, começa a atender a criançada por volta das 19h00 e vai até às 22h00.

As três gerações da família Tomás - Lourdes, a mãe, Cátia, a filha e Natalie, a neta - também foram passear no centro histórico para ver a decoração natalina.

“Havia se perdido a essência, que é a família, pois ela não frequentava mais a praça como na década de 60. Hoje, se resgatou isso”, afirma a matriarca, que mora desde que nasceu na cidade de Embu, há 63 anos.

Como aponta a filha, a decoração, além de estar linda, é “importante porque valoriza a cidade e a deixa mais atrativa.” Ela, que mora em Embu há 43 anos, nunca a viu tão bonita no Natal. Neusa Rezende, de 39, outra moradora, foi a praça levar se filho e também afirma nunca ter visto o município tão enfeitado como esse ano.

 

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.