Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Variedades

Fundo Social de Solidariedade de Itapecerica recebe forno para curso de Padaria Artesanal

Por Luciana Santos | 20/12/2017

artesanal

Divulgação O equipamento foi repassado através de parcerias e vai gerar benefícios para a população itapecericana

O FSS (Fundo Social de Solidariedade) de Itapecerica da Serra recebeu um forno industrial, uma bancada de aço inox, um liquidificador industrial, duas pedras refratárias, assadeiras e formas de pão para a implantação de curso profissionalizante de Padaria Artesanal na cidade. O equipamento foi um repasse do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP).

O equipamento foi repassado através de parcerias e vai gerar benefícios para a população itapecericana.  Segundo Helena Regina de Oliveira, Secretária de Inclusão Social, a conquista é resultado de uma parceria realizada no início do ano.

“A maior preocupação do FSS é preparar as pessoas para o mercado de trabalho. Todos os recursos financeiros e materiais que conseguimos são voltados para profissionalizar nossos munícipes”, ressaltou Helena Regina.

Os equipamentos foram entregues nesta terça-feira (19), e foi acompanhado pelo Banco de Alimentos do município, Flávio Hengles.

Ainda de acordo com Helena o objetivo é que no futuro a Padaria Artesanal seja uma fonte de geração de renda, a fim de tornar-se sustentável. O FSS também passará a fornecer alimentos para a prefeitura e financiar outras ações que atualmente tem toda renda gerada por meio de realização de eventos beneficentes.

Os cursos profissionalizantes vem sendo implantados com freqüência na administração do prefeito Jorge Costa. Além da Padaria Artesanal em 2018 Itapecerica da Serra deverá contar com cursos de  Construção Civil.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.