Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cultura

Cultura de Taboão promove 5º encontro do Leitura Dramática nesta segunda, 18/12, na Escola de Bailado

Por Assessoria de Imprensa | 18/12/2017

leituradrama

Márcio Lima Obra &ldq

A Prefeitura de Taboão da Serra, através da Secretaria de Cultura e Turismo promove o 5º encontro Leitura Dramática, na Escola de Bailado, localizada na Rua Levi de Souza e Silva, 33A, no bairro Jardim Bontempo. O encontro que acontece na noite da segunda-feira, 18, tem como objetivo reunir atores, diretores, escritores e roteiristas para a apresentação de textos teatrais de autores renomados e novos talentos da dramaturgia para o público.

Durante o encontro, será realizada a leitura do texto teatral “Gabriela Cravo e Canela”, do autor Jorge Amado, se passa em Ilhéus, na década de 20, período em que a cidade era rica devido à exploração do cacau, e ansiava progressos e desvendava a noite litorânea em meio a bares e bordéis. A obra literária conta a história de amor, que desafia os costumes da época, entre a sertaneja Gabriela e o árabe Nacib.

A direção geral será da Fernanda Valente, o diretor artístico Guilherme Valente, a diretora de mídia e cenário Giovanna Freitas, a diretora de atores Yani Luara, narradora Luísa Magnoler, mídia Guilherme Magalhães e cenário Bruna Rizete e Letícia Lima.

No último encontro, foi realizada a leitura do texto teatral “Sexo dos Anjos”, do autor Flavio de Souza. A obra contava de uma maneira divertida e instigante sobre teatro, como o ator deve representar os papéis no palco e na vida real, o medo da morte e suicídio, em clima de comédia.

Serviço:

Leitura Dramática – “Gabriela, Cravo e Canela”
18 de dezembro, às 20h30
Escola de Bailado - Rua Levi de Souza e Silva, 33A, Jardim Bontempo.

 

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.