Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Polícia

PRF realiza Operação Dezembro Seguro na Régis Bittencourt

Por Assessoria de Imprensa | 18/12/2017

oper

Divulgação A operação realizada na região de Itapecerica da Serra, Embu das Artes e Taboão da Serra tem por objetivo coibir crimes a pedestres e motoristas nesta época de fes

No dia 04 de dezembro a PRF deflagrou a operação Dezembro Seguro no município de Taboão da Serra e adjacências, visando garantir a segurança dos cidadãos que utilizam a Régis Bittencourt  (BR-116) seja em veículo ou transporte público coletivo, para chegar nos mais diversos destinos, como escolas, faculdades e comércio local, já que o entorno da rodovia possui uma grande área comercial.

 Conforme estudos realizados pelos gestores da PRF em Itapecerica da Serra, um dos principais indicadores criminais na região é assaltos a transeuntes, principalmente na passarela de um Shopping localizado em Taboão, que tem um número elevado de visitantes nesta época do ano devido às compras, festividades de final de ano e recebimento de abonos(décimo terceiro) pelos trabalhadores.

Nos horários mais críticos, onde acontecem congestionamentos e muitas vezes os infratores aproveitam para cometer crimes, as rondas foram reforçadas, foram colocadas motos e carros, viaturas da PRF  no patrulhamento e fiscalização. As motocicletas dão maior mobilidade aos agentes que estão coibindo crimes e fiscalizando infrações de trânsito.

Nos primeiros dez dias de operação foram fiscalizados  371 veículos, dos quais 17 foram retidos por irregularidades e dívidas que variam entre 8 e 20 mil reais;

38 CNHs foram recolhidas por diversos motivos(vencidas, suspensas, cassadas)

78 documentos de licenciamento anual (CRLV) estão retidos na delegacia da PRF em Itapecerica da Serra aguardando que os proprietários dos veículos regularizem os licenciamentos e demais irregularidades.

529 autos de infração foram lavrados por diversas irregularidades

Em relação a crimes, em uma ocorrência foi apreendida grande quantidade de palmitos transportados de forma ilegal, sendo um homem preso por crime ambiental e grande quantidade de drogas foram apreendidas durante nesta semana, quase 2 mil pinos de cocaína e maconha.

Durante a operação reduziu o número de reclamações de crimes de furto/roubo na região, diferente de anos anteriores, quando esse número aumentava nessa época do ano.

A operação vai até dia 22 e a PRF continuará realizando a fiscalização intensa na região para garantir um final de ano seguro para os cidadãos.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.