Prefeitura de Taboão forma 1300 alunos através do Programa Lado a Lado

Por Assessoria de Imprensa da prefeitura de Taboão da Serra | 17/12/2017

A Prefeitura de Taboão da Serra continua a investir fortemente em qualificação profissional. Ontem, 14, no Cemur, 1300 munícipes se formaram através da Escola Municipal de Moda, Beleza e Estética, do Programa Lado a Lado, idealizado pela deputada estadual Analice Fernandes na época em que foi secretária municipal do Bem Estar Social da cidade.

Celebraram a conclusão do curso os alunos de Manicure e Pedicure, Spa de Mãos e Pés, Depilação e Design de Sobrancelhas, Micropigmentação De Sobrancelhas, Massoterapia, Drenagem, Spa Facial, Maquiagem Avançada, Maquiagem, Cabeleireiro Básico, Corte Masculino, Malharia e Moleton, Lingerie, Moda Praia e Fitness, Corte e Costura Básica, Inglês, Espanhol e Informática.

Em sua fala aos formandos, o prefeito Fernando Fernandes ressaltou a importância da capacitação e do trabalho da Secretaria de Desenvolvimento Econômico. “Só existe um caminho para gente crescer na vida, para vencer: é o conhecimento, que é algo que ninguém tira de vocês. Quem puder fazer mais cursos, faça! Isso agrega cada vez mais valor para o ingresso no mercado de trabalho. Fico muito satisfeito quando vejo as estatísticas do Lado a Lado deste ano, que já formou milhares de pessoas. Vamos trabalhar para formar cada vez mais pessoas nos próximos anos. Desejo a todos os formandos muito sucesso! Parabéns!”.

A secretária de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, Laura Neves, também destacou a iniciativa do governo municipal e agradeceu o prefeito. “Quero registrar meu agradecimento especial ao prefeito Fernando Fernandes e a deputada Analice Fernandes, que sempre têm um olhar atencioso para a qualificação profissional, investindo recursos para que a gente forme milhares de taboanenses. São cursos de excelência, com professores preparados para contibuir com a inserção das pessoas no mercado de trabalho. Que os sonhos de cada um dos formandos se realizem. Parabéns!”.

Representando os alunos, o orador Carlito Rodrigues compartilhou com o público uma história muito bonita. Na gestão do último ex-prefeito houve um aumento do IPTU, considerado por ele, muito abusivo. Com isso, por muito tempo, deixou de pagar o IPTU. No entanto, ao conhecer o trabalho competente da gestão do prefeito Fernando Fernandes, em especial os cursos ofertados pelo Lado a Lado, ele decidiu pagar seus impostos com gosto. “Com a gestão do Dr. Fernando, vi que o dinheiro que a população paga em impostos é realmente revertido em benefícios ao povo. Ao fazer o curso no Lado a Lado, pude ver que a Prefeitura disponibiliza material e toda a infraestrutura necessária para os alunos. Com isso, resolvi acertar toda a pendência de IPTU. Paguei com gosto, pois este curso que fiz com certeza mudou a minha vida e de muitas pessoas”.

Entre as autoridades presentes ao evento, estiveram o prefeito Fernando Fernandes, o vice-prefeito Laercio Lopes, as secretárias Laura Neves e Raquel Zaicaner, de Desenvolvimento Econômico e Saúde, respectivamente; a diretora da Escola de Moda, Beleza e Estética, Neusa Brandão e o Padre Carlos, da Paróquia São Pedro Apóstolo. Entre os parceiros da Escola, prestigiaram a ocasião a representante da Fisk Taboão, Janaina Hashimoto e Andre Jabur, das Óticas Panamby.

 

Comentários