Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Saúde

Teste rápido de Aids neste final de semana

Por | 26/11/2010

aids

Prefeitura de Taboão Exames anti-HIV acontecem até o dia primeiro de dezembro

Quem ainda não fez o teste anti-HIV pode aproveitar este final de semana para conhecer sua sorologia. O Centro de Especialidades Municipal (CEM) realizará testes rápidos de HIV, das 8h às 15h nos dias 27 e 28 de novembro. O teste rápido de AIDS fornece o resultado em 15 minutos e só pode ser feito nestes dois dias.

A Campanha “Fique Sabendo” que visa incentivar a realização do teste anti-HIV, que diagnostica o vírus causados da Aids vai até o dia 1o de dezembro e pode ser realizada nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Itapecerica, Embu e Taboão da Serra.

Em Taboão da Serra o exame é realizado na Clínica de DST e Hepatites Virais do Jardim Maria Rosa, das 7 às 15 horas. Há dois tipos de testes disponíveis, o teste rápido e o tradicional. No primeiro realizado na Clinica de DST de segunda a sexta-feira, das 7 da manhã ao meio dia, o paciente recebe o resultado em apenas 15 minutos. No segundo, também realizado na Clínica, das 07 às 15 horas, o resultado chega em até 15 dias.

O exame é rápido e feito a partir da coleta de uma gota de sangue do dedo. Após alguns minutos sai o resultado e a equipe de saúde fornece todo o tipo de orientação necessária ao paciente.


Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.