Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Saúde

Vacinação contra Febre Amarela acontece esse fim de semana em Itapecerica

Por Luciana Santos | 14/12/2017

febre

Divulgação 12 unidades de saúde estarão abertas somente para a vacinação contra a doença das 9h às 17h, a dose é única e suficiente para toda a vida.

A Autarquia Municipal de Saúde irá realizar nos dia 16 e 17 um fim de semana somente para vacinação contra a Febre Amarela. 12 unidades de saúde estarão abertas somente para a vacinação contra a doença das 9h às 17h, a dose é única e suficiente para toda a vida.

Devido ao laudo emitido pelo laboratório Adolfo Lutz sobre a febre amarela nos macacos, a Autarquia Municipal de Saúde irá realizar no fim de semana um mutirão de vacinação. O combate é contra os mosquitos que têm transmitido o vírus aos macacos vivem nas copas das árvores, em locais normalmente inacessíveis aos humanos. O foco principal é o mosquito que é o transmissor, o macaco é apenas uma vítima da doença.

Qualquer pessoa a parti de 9 meses de vida, sem limite de idade podem tomar a vacina.Idosos a partir de 60 anos e gestantes precisam apresentar uma carta do médico destacando que podem receber a dose da vacinação.

A autarquia reafirma que a possibilidade é praticamente inexistente de surto em humanos e que não há necessidade de pânico. Toda a população será imunizada e, vale lembrar que uma dose é suficiente para toda a vida.

Na próxima semana, todas as Unidades de Saúde estarão abastecidas com a vacina e não há prazo para terminar a Campanha.

E importante levar a carteira de vacinação para garantir a imunidade.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.