Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Novo Código Tributário trará avanços importantes para Itapecerica da Serra, garante secretário de Governo

Por Sandra Pereira | 13/12/2017

juninho900

Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da SerraSecretário do Governo garante mudanças importantes para Itapecerica da Serra

A Câmara Municipal de Itapecerica da Serra teve uma sessão tumultuada na última terça-feira, 12 de dezembro. Três importantes projetos do Poder Executivo foram a votação, e a população lotou o plenário para acompanhar. Após dois vetos e uma aprovação, o Jornal na Net conversou com o secretário de Governo da Administração Jorge Costa, Dr. Claudio Silvestre Jr (Juninho Silvestre), para esclarecer importantes pontos para o futuro de Itapecerica da Serra.

Jornal na Net - Secretário, na sua avaliação, o Governo Municipal saiu derrotado nas votações de hoje?
Juninho Silvestre - Não. Entendemos que o processo democrático é a base de uma cidade organizada. Após encaminhamento à Câmara, ampliaram-se as discussões e houve consenso na rejeição, uma vez que os dois projetos não eram apropriados para o momento.

Jornal na Net - Qual a sua avaliação do posicionamento dos vereadores nas votações dos projetos de Lei encaminhados pelo Poder Executivo?
Juninho Silvestre - Uma vez que trabalhamos em parceria com a Câmara Municipal, acreditamos que a dupla análise (Executivo e Legislativo) de projetos é de extrema importância para nosso povo; e isso se faz muito necessário neste momento. Estamos satisfeitos com a atuação dos vereadores; eles não só estão realizando as discussões dos projetos que não foram aprovados, como também garantiram a inovação e modernidade à nossa legislação tributária.

Jornal na Net - Qual a consequência prática para a cidade do Código Tributário aprovado hoje?
Juninho Silvestre - Não há aumento de impostos para o povo, para pequenos e médios comerciantes. Mas sim existe a criação de um novo imposto bancário, uma vez que os bancos não eram tributados em todos os seus serviços, além da regulamentação do lançamento em bloco econômico do IPTU.

Jornal na Net - Quais serão os próximos passos diante da aprovação do Código Tributário?
Juninho Silvestre - A pedido dos vereadores Pastor Márcio, Zecas, Markinhos da Padaria, Allan Dias, Carlinho Bandeira, Cepacol, Ramon Corsini, Professor Marcelo e Pastor Val, iremos rever os valores de algumas taxas, considerando a necessidade de enquadramento destes valores para nossa realidade, a fim de diminui-las, em especial a taxa de sepultamento. Ressaltamos que estas taxas foram criadas em 1990 e necessitam sobremaneira serem atualizadas. Ainda vamos aumentar a eficiência da arrecadação da Dívida Ativa, para reduzir de forma considerável a inadimplência em nosso município, que hoje está por volta de 50%. Todas essas medidas fazem parte de um governo que preza pela organização financeira para que os recursos sejam aplicados da melhor forma, realizando obras para o desenvolvimento da cidade.

Jornal na Net - Existe alguma ação concreta da Administração Jorge Costa já realizada nesses onze meses para equilibrar as finanças do município?
Juninho Silvestre - Existe sim, claro. Por uma atitude inédita nesta cidade, a Secretaria de Governo implantou o recadastramento do IPTU, que foi regulamentado pelos vereadores citados. Temos cadastrados aproximadamente 32 mil contribuintes, sendo que dados apontam a existência de mais de 55 mil residências em nosso município. Achamos injusto que a conta da cidade não seja dividida por todos. E é nesse sentido que estamos de porta a porta, rua a rua, bairro a bairro realizando o recadastramento.

Jornal na Net - Deixe uma última mensagem para a população, secretário.
Juninho Silvestre - Primeiramente gostaria de parabenizar imensamente os vereadores Pastor Márcio, Zecas, Markinhos da Padaria, Allan Dias, Carlinho Bandeira, Cepacol, Ramon Corsini, Professor Marcelo e Pastor Val pela coragem e compromisso com a cidade ao aprovar o Código Tributário. Compromisso este que será revertido em obras e desenvolvimento para nossa população. Também quero desejar um Feliz Natal e um Ótimo Ano Novo para todos os munícipes.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.