Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Esporte

Tradicional Corrida Sargento Gonzaguinha foi realizada no último domingo 9

Por Luciana Santos | 11/12/2017

aacorridasargento900

Divulgação

A já tradicional Corrida Sargento Gonzaguinha chegou a sua 51º e foi realizado no último domingo (10).

A corrida possui duas distâncias de 15 km e 5 km. A premiação aos vencedores foi entregue pelas mãos do Deputado Federal Major Olímpio.

A corrida que já virou tradição e todos os anos, acontece sempre no mês de dezembro. Ela é organizada pela Escola de Educação Física da Polícia Militar e é igual a São Silvestre porque já está em sua 51º edição e têm opções de correr as distâncias de 15 km e a de 5 km, com premiação pra ambas as categorias.

A corrida recebeu esse nome em homenagem ao Sargento PM Luiz Gonzaga Rodrigues, o “Gonzaguinha”. Ele foi campeão brasileiro dos 1.500, 3.000 e 10.000 metros e por duas vezes foi vice-campeão da Corrida Internacional de São Silvestre. As provas passam por vias das regiões centrais e norte de São Paulo.

A corrida de 15 km é realizada na Marginal Tietê é a única que é realizada na Marginal. Durante o trajeto os participantes encontraram vários pontos de hidratação, mais do que o normal.

Os vencedores tiveram a honra de receber a premiação das mãos do Deputado Federal Major Olímpio.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.