Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Variedades

Idosos denunciam maus tratos na agência do BB da Rua Caetano Barrella em Taboão

Por Luciana Santos | 8/12/2017

page2

Divulgação

Idosos foram maltratados por funcionários da agência do Banco do Brasil que fica localizada na Rua Caetano Barella em Taboão da Serra na tarde da última quinta-feira (07). Por conta do mau funcionamento do sistema os idosos foram impedidos de entrarem na agência e foram obrigados a esperar do lado de fora em pé, enquanto a agência estava vazia.

Os idosos que se dirigiram a agência do Banco do Brasil da Rua Caetano Barella passaram por uma situação de constrangimento e total descaso ao direito do idoso.  Ao chegaram à agência eles foram impedidos de entrar porque o sistema estava oscilando e o gerente não queria ninguém dentro da agência esperando. Ouve tumulto e alguns idosos passaram mais de uma hora só tentando entrar no banco.

De acordo com informações de algumas testemunhas que estavam no local à alegação dada pelo gerente da agência foi de que pelo fato do sistema estar oscilando eles não queriam que ninguém ficasse dentro da agência.  

“Cheguei com meu pai cedo na agência e já estava o maior tumulto na porta giratória, passamos mais de uma hora tentando entrar no banco e o guarda não deixava nenhum idoso entrar. Um senhor estava na fila tentando fazer um depósito para a filha que estava doente na Bahia, mas por estar com uma bota de biqueiro ele não foi autorizado a entrar na agência, ele se propôs tirar a bota para entrar e fazer o depósito, mas o guarda não permitiu ele entrar com isso se criou um tumulto, foi quando o gerente veio e fez o depósito dele, mas continuou não autorizando a entrada na agência. Foi quando se começou a questionar o porquê deles não autorizarem a entrada dos idosos já que o banco estava vazio, e ele informou apenas que o sistema estava caindo muito e por isso não queria ninguém dentro da agência. Foi um absurdo ouvir isso de um gerente, isso é uma total falta de respeito e descumprimento com o estatuto do idoso. Deixar os idosos do lado de fora com cadeiras disponíveis pra eles sentarem e esperarem dentro da agência e o pior de tudo foi ver os idosos esperando fora e eles conversando e rindo na maior tranquilidade sem o menor respeito por eles”, desabafou o filho de um dos idosos que estava no local.

Ainda de acordo com testemunhas informaram também que a agência é pequena, mas que problemas como esses são frequentes na agência. Eles também informaram que mesmo com a oscilação do sistema os caixas estavam funcionando normalmente e não se entende o motivo pelo qual a entrada dos idosos não era autorizada.

Eles também informaram que a gerencia do banco tem o costume de colocar os seguranças para tentar intimidar a população.

“Não entendi o porquê as entrada não ser autorizada se o sistema dos caixas estava funcionando, se tinha cadeiras vazias, porque da gente não poder entrar? Falta de respeito e além do mais colocar um monte de segurança na porta pra tentar intimidar nós que somos usuários e correntistas do banco, é assim que eles tratam seus correntistas?”, questionou outro idoso.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.