Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Transporte e Trânsito

Após atropelamento rua São João terá mudanças

Por | 25/11/2010

atrop

Karen Santiago Fiscalização eletrônica e sinalização serão implantados na via

O atropelamento que matou um garoto na rua São João no último dia 11 de novembro, em Itapecerica da Serra divulgado com exclusividade pelo Jornal na Net repercutiu na cidade nas duas últimas semanas. O site recebeu diversos comentários de moradores que pediram para o Secretário de Segurança, Trânsito e Transportes, João Pereira, uma atenção no cruzamento e também uma segurança mais reforçada.

Após várias criticas ao trajeto e elogios a Guarda Civil Municipal (GCM) a Reportagem do Jornal na Net, entrevistou o secretário na tarde desta quarta-feira, 24, e questionou quais foram as providências tomadas no local, para evitar mais acidentes fatais, como aconteceu com este garoto.

De acordo com João Pereira no local serão implantados radares de velocidade e travessia segura. “A intenção é colocar homens (do trânsito) uniformizados na faixa de pedestre para auxiliar no período escolar. Além de colocar uma moto da GCM (ROM) próximo ao adventista e o João Batista na faixa de movimento de pedestres”, afirmou.

Além de evitar mais acidentes no local, a Secretaria também estuda a implantação de radares em todas as vias com reclamações de excesso de velocidade. “A Secretária juntamente com a prefeitura quer preservar vidas, por este motivo a implantação de radares e também denominação na área escolar, com placas avisando que a velocidade precisa ser diminuída serão estudadas e implantadas”, finalizou.

Imagens:

A Reportagem do Jornal na Net teve acesso com exclusividade as imagens do atropelamento e pode constatar que possivelmente o garoto atravessava a rua no momento do atropelamento, porque nas imagens o caminhão desce a rua, e atrás o garoto já havia sofrido o acidente.

“As hipóteses são de que o garoto poderia estar distraído no momento do acidente, porque o caminhoneiro não percebeu que atropelou e não fugiu do local”, afirmou uma testemunha que não quis se identificar.

As imagens realmente comprovam que o caminhoneiro manteve a velocidade tanto no momento em que vez a curva quanto na descida, sentido escola adventista.

Relembre o caso:

O garoto de oito anos foi atingido pelo caminhão na rua São João ao meio dia e meia e foi socorrido por populares. O garoto foi levado ao Hospital Geral com vida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Imagens do caminhão foram gravadas pelo videomonitoramento da Guarda Civil Municipal e após identificar algumas características do caminhão, os GCMs Alves e Ladeia prenderam em flagrante no dia seguinte o caminhoneiro que responderá por homicídio culposo, sem intenção de matar.


Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.