Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cultura

Secretaria de Cultura promove feira de artesanato na Praça Luiz Gonzaga

Por Assessoria de Imprensa | 7/12/2017

oie_8028336SCoG7Sp

Ricardo Vaz Feira de artesanato, arte e gastronomia acontece todas as quartas e sext

A Associação de Artesão e Artista de Taboão da Serra (ARARATS), com o apoio da Secretaria de Cultura e Turismo, promove a feira de artesanato, arte e gastronomia, na Praça Luiz Gonzaga, no Pirajuaçara. A feira acontece todas as quartas e sextas, das 9h às 17h e aos sábados, das 9h às 14h, com o objetivo de produzir e vender exposições dos artesãos do município.

O secretário de Cultura e Turismo, Israel Luciano, ressaltou a importância da feira de artesanato. “O evento ajuda na divulgação do trabalho dos artesões do município, além de mostrar parte dos projetos culturais desenvolvidos pela Secretaria de Cultura, com a intenção de despertar a sensibilidade e conhecimento da arte aos frequentadores”, disse.

No sábado, o evento tem apresentações do Grupo de Estudos Profissionais Amantes da Capoeira (GEPAC), coordenado pelo contramestre Colher de Pedreiro, que apresenta oficinas de canto de roda e jogo de capoeira, das 10h às 12h. Nas datas comemorativas como dia das mães, dia dos Pais, dia dos Namorados, dia das Crianças e Natal, a feira entrega brindes para os clientes e realiza oficinas de artesanato.

O público ainda participa de outros eventos em parceria com a Secretaria de Cultura e Turismo, como o Filosofia de Quintal realizado no terceiro domingo de cada mês, Bazar do Bem Possível que acontece uma vez por ano no Clube Pinheiros. A primeira feira de artesanato, arte e gastronomia, foi realizada na Praça Nicola Vivilechio, na região central de Taboão da Serra.

Para participar da Feira de artesanato, os artesãos do município devem se inscrever nos sites: www.ararats.org ou araratsartesanato@gmail.com, podem entrar em contato pelo telefone (11) 4786-4728, asterças e quintas, às 11h, e pessoalmente na Praça Luiz Gonzaga, com as coordenadoras do evento Edilene ou Eliane.

Serviço:

Feira de artesanato, arte e gastronomia
Quando? Quartas e sextas, das 9h às 17h; sábados, das 9h às 14h.
Onde? Praça Luiz Gonzaga, s/n, Pirajuçara

Filosofia de Quintal
Quando? Terceiro domingo de cada mês, das 13h às 20h.
Onde? Rua Maria Cândida da Silva, no bairro Jardim Roberto.

 

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.