Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Variedades

Paróquia que teve teto destelhado pelo vendaval no Valo Velho recebe doações

Por Luciana Santos | 7/12/2017

igreja

Divulgação Situada na Rua Luar do Sertão a Paróquia a igreja de São Francisco é umas das principais igrejas d

A igreja Católica Paróquia São Francisco de Assis, no Valo Velho localizada no bairro de Chácara Santa em Itapecerica da Serra, foi destelhada durante um forte vendaval que atingiu a cidade no dia 16 de novembro.  Após os danos causados pelo vendaval, moradores se mobilizaram e realizaram uma campanha para arrecadar fundos e recuperar o telhado.

Situada na Rua Luar do Sertão a Paróquia a igreja de São Francisco é umas das principais igrejas da região. Ela oferece atividades para idosos, juventude e tem planos para implantar uma creche para atender os moradores que necessitam deixar seus filhos para poderem trabalhar.

 A Paróquia realiza varias atividades inclusive a NCI (Núcleo de Convivência aos Idosos), onde de segunda a sexta os idosos realizam várias atividades, a noite atende um grupo de AA (Alcoólicos Anônimos) e alfabetização de adultos. Todo o trabalho foi comprometido após a queda do telhado, a igreja que abrigava cerca de 300 pessoas para assistir as missas, hoje abriga cerca de 150 pessoas que se apertam no salão paroquial.

De acordo com Ana Angélica que é moradora da região e estava na igreja quando o vendaval arrancou o telhado, e disse estar devastada com o que aconteceu já que a igreja passava por uma reforma onde o piso já havia sido trocado, as paredes estavam pintadas faltando apenas os muros, as dividas já estavam grandes e não restou dinheiro para refazer o telhado.

“Tudo que tínhamos já tinha sido usado na reforma que estava sendo feita, não temos mais dinheiro para refazer o telhado, precisamos de ajuda para realizar essa obra”, disse Angélica.

Segundo o padre responsável pela paróquia  Gean Medeiros, campanhas estão sendo  realizadas  através de rifas com objetos que estão sendo doados pela comunidade, com a venda de trufas e com transferências bancarias. O objetivo da paróquia é arrecadar cerca  R$ 219,00 mil para recuperar todo o telhado e pagar o conserto de danos causados em casas vizinhas.

“Começamos a campanha e o custo ficou muito auto. Estávamos em reforma a mais de um ano o dinheiro já estava curto fomos pegos de surpresa, agora buscamos ajuda para começar o telhado.  Precisamos de muita ajuda e não temos nem previsão de quando iremos começar a restauração”, disse o padre Gean.

A Arquidiocese de Campo Limpo informou que está ciente do destelhamento, e que todo o processo de arrecadação e reconstrução está por conta do padre Gean que é o responsável pela paróquia.

As missas continuam sendo celebradas no salão paroquial, aos domingos são realizadas 5 celebrações aos domingos , cerca de 2 mil pessoas  passam por dia na igreja em dias de celebração.

“Não podemos deixar de realizar as celebrações, aos domingos faço 5 celebrações cerca de 2 mil pessoas passam por aqui e se apertam para  assistir. Está bem complicado porque também temos obras que foram prejudicadas por causa do destelhamento. Não podemos parar , temos que mobilizar a comunidade para que possamos iniciar o quanto antes o retelhamento”, informou o padre.

As doações podem ser feitas pelo banco Itaú, agência 0570, conta corrente 20214-3 com o CNPJ 61.378766/0034-67 (Paróquia São Francisco de Assis) ou pela Caixa Econômica Federal (Agência 1226, conta corrente 03000771-0 CNPJ 61.378.766/0054-00).

Quem tiver qualquer objeto que possa e queira doar para fazer parte da rifa basta entregar na igreja. Venha fazer parte desse ato solidário ajude na reconstrução do telhado da Igreja São Francisco de Assis.

21/09/2018

Cantor Léo Santana grava videoclipe de seu novo hit em Embu

O cantor Léo Santana e toda a sua equipe de produção estiveram presentes na última quarta-feira,...

12/09/2018

Mega-Sena pode pagar R$ 28 milhões nesta quarta-feira

10/09/2018

Palestra gratuita sobre Gestão Financeira reuniu empresários de Itapecerica

A palestra realizada no último dia 24, pela Vínculo Empresarial Contabilidade, sobre Gestão...

10/09/2018

Prefeitura de Taboão da Serra prorroga as inscrições de Concurso Público para mé

A Prefeitura de Taboão da Serra, no Estado de São Paulo, comunica a todos que estão prorrogadas...

10/09/2018

Fábrica de empregos e PAT disponibilizam 32 vagas de emprego para Embu e SP

O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) da Prefeitura de Embu das Artes e a Fábrica de...

04/09/2018

McDonald’s garante que irá pagar benefício a ex-funcionários de Embu

Ex-funcionários da rede McDonald’s residentes em Embu das Artes e outras cidades, que...

31/08/2018

Tradicional Corrida do Fogo Simbólico da Pátria acontece sábado em Embu

A “29ª Corrida do Fogo Simbólico da Pátria” acontecerá sábado (1/9) com apoio da Prefeitura de...

31/08/2018

Intervenções no Jd. Bom Tempo, em Taboão, melhoram fluidez do tráfego

A Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana (SETRAM) entregou nesta terça-feira (28), a...

24/09/2018

Concurso Miss e Mister Beleza Negra 2018 de Taboão está com inscrições abertas

A Coordenadoria Especial de Promoção da Igualdade Racial de Taboão da Serra (CEPIR) junto com a...

24/09/2018

CATS perde nos pênaltis no futsal e fica com vice-campeonato na Copa do Brasil

As meninas do Cats por pouco não levaram o título de campeãs da Copa do Brasil de Futsal...

24/09/2018

Sucesso entre taboanenses, Matematicando tem 4º edição no Pq. das Hortências

Sob um clima descontraído e agradável, o conhecido Parque das Hortências, em Taboão da Serra, se...

ingle

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.