Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Variedades

Paróquia que teve teto destelhado pelo vendaval no Valo Velho recebe doações

Por Luciana Santos | 7/12/2017

igreja

Divulgação Situada na Rua Luar do Sertão a Paróquia a igreja de São Francisco é umas das principais igrejas d

A igreja Católica Paróquia São Francisco de Assis, no Valo Velho localizada no bairro de Chácara Santa em Itapecerica da Serra, foi destelhada durante um forte vendaval que atingiu a cidade no dia 16 de novembro.  Após os danos causados pelo vendaval, moradores se mobilizaram e realizaram uma campanha para arrecadar fundos e recuperar o telhado.

Situada na Rua Luar do Sertão a Paróquia a igreja de São Francisco é umas das principais igrejas da região. Ela oferece atividades para idosos, juventude e tem planos para implantar uma creche para atender os moradores que necessitam deixar seus filhos para poderem trabalhar.

 A Paróquia realiza varias atividades inclusive a NCI (Núcleo de Convivência aos Idosos), onde de segunda a sexta os idosos realizam várias atividades, a noite atende um grupo de AA (Alcoólicos Anônimos) e alfabetização de adultos. Todo o trabalho foi comprometido após a queda do telhado, a igreja que abrigava cerca de 300 pessoas para assistir as missas, hoje abriga cerca de 150 pessoas que se apertam no salão paroquial.

De acordo com Ana Angélica que é moradora da região e estava na igreja quando o vendaval arrancou o telhado, e disse estar devastada com o que aconteceu já que a igreja passava por uma reforma onde o piso já havia sido trocado, as paredes estavam pintadas faltando apenas os muros, as dividas já estavam grandes e não restou dinheiro para refazer o telhado.

“Tudo que tínhamos já tinha sido usado na reforma que estava sendo feita, não temos mais dinheiro para refazer o telhado, precisamos de ajuda para realizar essa obra”, disse Angélica.

Segundo o padre responsável pela paróquia  Gean Medeiros, campanhas estão sendo  realizadas  através de rifas com objetos que estão sendo doados pela comunidade, com a venda de trufas e com transferências bancarias. O objetivo da paróquia é arrecadar cerca  R$ 219,00 mil para recuperar todo o telhado e pagar o conserto de danos causados em casas vizinhas.

“Começamos a campanha e o custo ficou muito auto. Estávamos em reforma a mais de um ano o dinheiro já estava curto fomos pegos de surpresa, agora buscamos ajuda para começar o telhado.  Precisamos de muita ajuda e não temos nem previsão de quando iremos começar a restauração”, disse o padre Gean.

A Arquidiocese de Campo Limpo informou que está ciente do destelhamento, e que todo o processo de arrecadação e reconstrução está por conta do padre Gean que é o responsável pela paróquia.

As missas continuam sendo celebradas no salão paroquial, aos domingos são realizadas 5 celebrações aos domingos , cerca de 2 mil pessoas  passam por dia na igreja em dias de celebração.

“Não podemos deixar de realizar as celebrações, aos domingos faço 5 celebrações cerca de 2 mil pessoas passam por aqui e se apertam para  assistir. Está bem complicado porque também temos obras que foram prejudicadas por causa do destelhamento. Não podemos parar , temos que mobilizar a comunidade para que possamos iniciar o quanto antes o retelhamento”, informou o padre.

As doações podem ser feitas pelo banco Itaú, agência 0570, conta corrente 20214-3 com o CNPJ 61.378766/0034-67 (Paróquia São Francisco de Assis) ou pela Caixa Econômica Federal (Agência 1226, conta corrente 03000771-0 CNPJ 61.378.766/0054-00).

Quem tiver qualquer objeto que possa e queira doar para fazer parte da rifa basta entregar na igreja. Venha fazer parte desse ato solidário ajude na reconstrução do telhado da Igreja São Francisco de Assis.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.