Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Educação

Etec de Taboão e Embu recebem inscrições para vestibulinho até o dia 13 dezembro

Por Sandra Pereira | 6/12/2017

etec900

Divulgação

Os estudantes interessados em prestar o vestibulinho da Etec de Embu das Artes e Taboão da Serra devem ficar atentos ao prazo que se encerra na próxima quarta-feira, 13. A Etec de Taboão vai começar suas atividades oferecendo curso de informática. Os cursos técnicos da Etec são uma boa opção para quem deseja entrar logo no mercado de trabalho. Para se inscrever no Vestibulinho, bastante corrido, é preciso acessar o site da Etec e pagar taxa de de R$ 27,80. A inscrição segue até as 15 horas do dia 13 de dezembro. A prova para ingressar na Etec está marcada para o dia 21 de janeiro de 2018.

Ao todo a unidade de Taboão da Serra vai começar as atividades oferecendo 160 vagas para o curso de informática no período noturno e integral e para o curso de informática integrado ao ensino médio. A instalação da Etec em Taboão da Serra carrega o DNA da deputada estadual Analice Fernandes, que agiu junto ao governo para viabilizar a implantação da unidade no município.

A Etec de Embu das Artes vai abrir 320 vagas nos cursos de Administração (40 vagas) no período noturno, Administração – Integrado ao Ensino Médio (40 vagas) no período integral, Contabilidade (40 vagas) no período da tarde, Eletroeletrônica (40 vagas) no período noturno, Informática (40 vagas), Logística (40 vagas) – período noturno e tarde, Rede de Computadores (40 vagas), período da tarde, além de 40 vagas para o Ensino Médio no período da manhã.

Para alguns cursos há vagas remanescentes. Os interessados devem ter concluído o Ensino Médio e ter experiência profissional na área do curso, mediante avaliação e certificação de competências. Para consultar todas as vagas e se inscrever no Vestibulinho basta acessar o site, clicando aqui.

Requisitos para se inscrever na Etec

Para se inscrever em um dos cursos técnicos oferecidos pela Etec, o candidato precisa ter concluído ou estar cursando a partir do segundo ano do Ensino Médio regular. Quem já concluiu ou está fazendo a Educação de Jovens e Adultos – EJA ou o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos – Encceja deve ter o certificado de conclusão do Ensino Médio, a declaração de que está matriculado a partir do segundo semestre da EJA, ter dois certificados de aprovação em áreas de estudos da EJA, boletim de aprovação do Encceja enviado pelo MEC ou o certificado de aprovação do Encceja em duas áreas de estudos avaliadas.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.