Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Aprovado Voto de Louvor à caminhada histórica pelo fim da violência à mulher

Por Assessoria de Comunicação | 4/12/2017

markinhos

Divulgação

A Câmara Municipal de Itapecerica da Serra aprovou por unanimidade na sessão do dia 28, atendendo pedido do vereador Markinhos da Padaria, Voto de Louvor pela caminhada histórica ocorrida em Taboão da Serra, em 25 de novembro contra a violência à mulher. A caminhada levou mais de 2 mil pessoas, vestidas de branco às ruas da cidade pedindo paz e o fim da violência contra a mulher. A multidão seguiu marchando da Câmara Municipal de Taboão da Serra passou pela BR 116 e foi até a Praça Nicola Vivilechio, no centro de Taboão.

“Tive a felicidade de participar desse ato histórico para a população de Taboão e de toda a região. Foi emocionante ver tanta gente reunida em torno de uma causa tão nobre. As mulheres merecem paz e respeito”, disse Markinhos da Padaria.

 Nos últimos meses os casos de violência contra a mulher aumentaram bastante nas cidades da região exigindo uma resposta do poder público.

A caminhada histórica organizada pela Presidente da Câmara Municipal Joice Silva (PTB) e a Vereadora Priscila Sampaio (PRB), contou com o  apoio dos vereadores Cido da Yafarma (DEM), Marcos Paulo (PPS), Jhonatan Noventa (PTB), Dr. Ronaldo Onishi (SD)  e Professor Moreira (PSD). A atividade durou um pouco mais de duas horas, contou ainda com a presença da sociedade civil como OAB de Taboão da Serra que foi representada pela diretoria e seu presidente Dr. Moacir Tertulino, sociedade civil organizada como a ONG Sementes do Amanhã, igrejas e associações.

Era visível a emoção de todos os participantes e contou com a participação das mulheres vítimas da violência que deu rosto e voz ao movimento, não apenas um número, uma estatística.

Segundo informações apurada junto a concessionária que administra o trecho o fechamento da Rodovia com falso comboio (retenção da rodovia por alguns instantes e em seguida um acompanhamento lento até a chegada) ocorreu as 11h8min, com um pico de congestionamento de 04 km às 11h50min, a passeata foi finalizada às 12h29 sem nenhum acidente ou incidente.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.