Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

FIT Taboão vira pesadelo para compradores

Por Sandra Pereira | 24/11/2010

fit

Compradores voltaram à Câmara para pedir ajuda dos vereadores

O sonho da casa própria está virando um pesadelo para os moradores do empreendimento FIT Taboão, localizado na Vila Indiana, em Taboão da Serra. Indignados com a demora na entrega dos apartamentos os compradores voltaram à Câmara de Taboão para pedir providências contra a construtora Tenda e Gafisa, responsável pelo empreendimento que até o momento não tem data para ser entregue.

A maioria deles relatou que a empresa deveria ter entregue os apartamentos em 2009. Muitos moradores já pagaram todas as parcelas referente a parte da construção da obra e esperam apenas o financiamento da Caixa Econômica Federal para finalmente poder mudar para o seu apartamento próprio. Alguns estão enfrentando problemas financeiros graças ao atraso da obra e a necessidade de pagar aluguel. O pior é que segundo eles os apartamentos já estão prontos.

“Quando eu comprei era solteiro. Já casei, tenho uma filha e até agora nada. Esse atraso todo me prejudicou muito estou pagando aluguel meu nome está com restrição e não sei o que fazer”, disse Carlos Eduardo Silva Santos.

"Queremos receber a chave que é nosso direito, afinal pagamos pelo imóvel e não podemos usufruir do mesmo", disparou Leuziane Malaquias. “Eles ficam só enrolando a gente e não entregam”, completou o Adenilton dos Santos.
Outro comprador do empreendimento, Mário Antônio da Silva declarou que pagou 13 parcelas e a chave no mês de março, e, agora espera o financiamento da Caixa Econômica Federal.

Os vereadores voltaram a se solidarizar  com os moradores e criticaram a maneira como eles estão sendo tratados pela empresa. A comissão de obras da Casa vai acompanhar de perto os problemas no empreendimento e tentar ajudar os moradores a solucionar o impasse.

O vereador Aprígio criticou a falta de responsabilidade da Tenda e da Gafisa com os compradores do empreendimento. Ele declarou aos moradores que o atraso na entrega deve estar relacionado com problemas na documentação do FIT Taboão. Aprígio disse que para realizar um empreendimento é necessário dar entrada no projeto junto à prefeitura, em seguida obter autorização do Grapuabe que reúne cerca de 15 órgãos estaduais e depois voltar à prefeitura para iniciar a obra. Só após esse trâmite é possível fazer o registro de incorporação necessário para a liberação das escrituras por apartamentos.

“Sem essa tramitação o projeto fica irregular. Agora, no caso de vocês, pelo que pude ver o problema é a falta dessa documentação. Quem pode e deve agir nesse caso é o Creci que deveria ter analisado toda a documentação antes das unidades serem vendidas”, ensinou Aprígio ao público atento.

11º

Ana Maria Lemos

Comprei um apartamento no Fit Mirante do Parque em Belém do Pará. Empreendimento Gafisa/Tenda, com entrega prevista para julho de 2010, o apartamento está pronto e nada de entregarem, e o pior é que não dizem a previsão de entrega atual...É uma situação lastimável pelos inúmeros problemas consequentes da irresponsabilidade dessas construtoras!!! Me aguardem, que vou requerer a indenização cabível, legalmente, ao tamanho dos danos sofridos! Gafisa/Tenda, nunca mais!!!!!!!!!!!

10º

Anderson Santos da Silva

minha esposa comprou o fit mirante do logo em Belém/pará bloco 5 apartamento 603 em 12/11/2008 não foi entregaram no prazo prometido então fizemos o distrato de compra e venda que foi feito no dia 09/01 2012 com a devolução de valores para a data de 23/02/2012 sendo feita em deposito bancario e nada ate hoje disseram que sairia no dia 25/02/2012 e ate agora nada ligo e so mandam aguardar 3 dias ultimo protocolo 1205125429 data de 28/05/2012 paguei 10.696,06 a tenda descontou 3.128,60 devolvendo so 7.567,46 sei que o apartamento ja foi vendido para Edivaldo Pereira souza do Nascimento que ele vai pagar pelo apartamento 2.036,36 com vencimento em 31/01/2015 e minha esposa não recebeu nada ate agora isso nen devolveram o dinheiro que nos pagamos para a corretora Azevedo barbosa com parceria com Tenda e gafisa compradora Daiana Vasconcelos

adriana

estou indignada com o descaso dessa construtora que nao sei como ainda faz empreendimentos mas espero que nao por muito tempo.

michele

MEU EMPREENDIMENTO FOI ATRASADO E POSTERIORMENTE CANCELADO. ERA O FIT VILA AUGUSTA,. FUI TRATADA COM DESRESPEITO E PROCUREI A JUSTIÇA, ACIONANDO TANTO A TENDA COMO A GAFISA (QUE COMPROU A TENDA). MEU PROCESSO DUROU UM POUCO MAIS DE 1 ANO , MAS NESSE ANO DE 2011 SAIU MINHA SENTENÇA – RECEBER DE VOLTA TODO O DINHEIRO PAGO EM DOBRO MAIS 30 MIL DE DANOS MORAIS. RELUTEI MUITO ANTES DE ENTRAR NA JUSTIÇA, MAS ACHO QUE FIZ CERTO E RECOMENDO A TODOS QUE BUSQUEM SEUS DIREITOS. QUEM, QUISER QUALQUER INFORMAÇÃO SOBRE MEU PROCESSO, MEUS ADVOGADOS – WWW.baggioadvocacia.adv.br , CUSTOS (MENOS DO QUE EU IMAGINAVA) ETC, PODEM ME ESCREVER : mcastilho9@gmail.com também estamos juntos no blog www.obraatrasada.blogspot.com PARTICIPE CONOSCO E NAO DEIXE QUE OUTROS CLIENTES SEJAM ENGA NADOS

Marleide

Estou indignada, com a falta de respeito da tenda com todos nos que levamos a sério nosso compromisso de pagamanto e comprometimento, estou a disposição se precisarem de testemulha. Marleide

Marleide

Estou indignada, com a falta de respeito da tenda com todos nos que levamos a sério nosso compromisso de pagamanto e comprometimento, estou a disposição se precisarem de testemunha. Marleide

Vanessa Baggio - Advogada

Temos cerca de 80 ações contra construtoras em todo o Brasil, defendendo consumidores com ações de indenização pelos danos materiais e morais. Estamos buscando contato com outros adquirentes para servir de testemunhas em nossas ações. Informações sobre processos em andamento : www.obraatrasada.blogspot.com - e-mail : dra.vanessa@baggioadvocacia.adv.br –

ADILSON MARTINS

É UM ABSURDO QUE EM PLENO TERCEIRO MILÊNIO FAMILIAS,AINDA TÊM QUE PASSAR PORBESTE TIPO DE CONSTRANGIMENTOS E CADÊ AS AUTORIDADES? E O MINISTÉRIO PÚBLICO? É CGEGADA A HORA DE DAR UM BASTA A ESTRE TIPO DE EMPRESA..OU A NOSSA DEMOCRACIA VAI PARA O BREJO... FORÇA PESSOAL,UNIDOS VOCES HÃO DE VENCER.CONTE COMIGO. ADILSON MARTINS-EMBU

Pedro

Mande um e-mail para protesteja@band.com.br, O CQC vai ate a Tenda e vai estipular um prazo que serao obrigados a cumprir e sem contar que quandoaparece na TV td fica mais facil de resolver.

Manoel

NÃO DEIXE A TENDA E A GAFISA ENGANAREM VOCÊ! O sonho da casa própria virou pesadelo para os 380 clientes que compraram apartamentos da Tenda / Gafisa em 2008 no empreendimento chamado FIT RESIDENCIAL TABOÃO, em Taboão da Serra. O motivo é a demora na entrega das chaves que estava prevista para Maio de 2009. O empreendimento esta pronto e até o momento nem as matrículas individuais foram emitidas. Com certeza tratam-se de empresas desorganizadas que agem de má fé. Diante desta situação, nos unimos no intuito de alertar novos compradores: Fiquem atentos, pois estas empresas não são confiáveis! Alto nível de reclamações no PROCON, diversas reclamações na internet, além de processos judiciais e boletins de ocorrência por estelionato. Antes de investir seu dinheiro consulte: http://tendatofora.blogspot.com/ Processos judiciais movidos pelo Ministério Público: ACP TENDA: 583.00.2010.143251-7 - 5ª VARA CÍVEL – Fórum João Mendes. ACP GAFISA: 583.00.2010.165724-0 - 18ª VARA CÍVEL – Fórum João Mendes. Movimento dos compradores do Empreendimento FIT TABOÃO, onde a entrega das chaves esta atrasada há quase 02 anos.

Emiliana

E sobre o Colinas do Sol(brookfield), comprei ha mais de 2 anos na planta, a obra ja ta pronta e o financiamento na caixa não sai por causa dessa tal matricula que ñ saiu ainda... oq esta acontecendo com essas construtoras?? Falta de respeito!!

27/04/2017

Taboão começa a elaborar Plano de Mobilidade em audiência pública no Cemur

Atendendo a Política Nacional de Mobilidade Urbana e a Lei 12.587/2012, que estabelece a...

26/04/2017

Bom Prato de Taboão abre as portas superando expectativas e com elogios

O restaurante popular Bom Prato Taboão da Serra abriu suas portas ao público nesta quarta-feira,...

25/04/2017

Conseg Monte Alegre fará reunião no Intercap para debater segurança na região

Instrumento importante de participação popular em favor da Segurança Pública a reunião mensal da...

22/04/2017

Engenheiro  desaparecido em Itapecerica da Serra é localizado em Curitiba

O engenheiro Cláudio Silvestre Rodrigues, morador de Itapecerica da Serra, que estava...

21/04/2017

Família de engenheiro de Itapecerica cria força tarefa para localizá-lo, ajude!

Uma verdadeira força tarefa formada por familiares, integrantes da Polícia Militar e da Guarda...

16/04/2017

Taboão da Serra realizou 61ª encenação da Paixão de Cristo com inovações

O público emocionado e atento assistiu a 61ª encenação da Paixão de Cristo de Taboão da Serra,...

13/04/2017

Joice Silva e Johnatan Noventa visitam Casa dos Velhinhos Santa Terezinha

“Aqui é um cantinho de céu. E aquelas duas moças são dois anjos”. Foi com essa frase, dita com...

13/04/2017

Nova balada sertaneja em Taboão estreia com show de Helena

Um dos bares mais agitados de Taboão da Serra, localizado Rua José Maria, 123, no Parque...

10/04/2017

3º Encontro de Autismo em Taboão teve público recorde e palestras de alto nível

Com participação de público recorde, palestras de nível elevado e a presença maciça de...

27/04/2017

Justiça concede liminar para tentar barrar greve geral em ônibus e metrô

Numa tentativa clara de barrar a greve geral contra as reformas da Previdência e Trabalhista,...

27/04/2017

Câmara aprova proposta de reforma trabalhista; texto segue para o Senado

Após quase 14 horas de sessão, a Câmara dos Deputados concluiu, na madrugada desta quinta-feira...

27/04/2017

Taboão começa a elaborar Plano de Mobilidade em audiência pública no Cemur

Atendendo a Política Nacional de Mobilidade Urbana e a Lei 12.587/2012, que estabelece a...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.