Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Família pede liberdade do carteiro de Embu preso em audiência onde testemunhava após acusação de vários crimes

Por Sandra Pereira | 1/12/2017

denivaldo

DivulgaçãoDenivaldo Jesus de Matos é carteiro há mais de 20 anos, sofreu vários assaltos, foi ser  testemunha numa audiência e acabou preso acusado de vários crimes 

Funcionário dos Correios de Embu das Artes há mais de 20 anos o carteiro Denivaldo Jesus de Matos, 42 anos, está preso desde o dia 24 de outubro, depois de ter sido acusado indevidamente, segundo a família e amigos. Eles garantem que a acusação foi feita em retaliação porque ele reconheceu os assaltantes que haviam roubado o carro de entrega das encomendas dos Correios, no período em que ele dirigia o veículo. Denivaldo tinha sido chamado a uma audiência para prestar esclarecimentos de um assalto ocorrido dia 16 de junho de 2017. Os assaltantes teriam o acusado de planejar e simular os crimes para aliciar menores. O carteiro acabou preso e a família começou via-crucis em favor da sua liberação.

Nesta quarta-feira, 29, a Câmara de Embu ficou lotada de moradores que foram pedir a ajuda dos vereadores para conseguir a liberdade de Denivaldo Jesus. Os vereadores aprovação moção pedindo o esclarecimento do crime e a liberação do carteiro. Ele está preso por determinação da 2ª vara Criminal da Justiça Federal de Osasco, que acusa Denivaldo por peculato, membro de organização criminosa e falso testemunho.

Veja o caso:


Não é de hoje que vem ocorrendo assaltos nos Correios e apesar dos seu clientes pagarem o valor quando é postada a correspondência ou objetos nas agencias dos Correios, em várias regiões a correspondência não é entregue e o cliente tem que ir até o Centro de Distribuição Domiciliária (CDD). O CDD Embu das Artes é um desses, em virtude do número de assaltos e os assaltos ocorrem principalmente quando da entrega através de veículos, mas os carteiros que não são motorizados, também são vítimas. Muitos até acabam sendo afastados do trabalho, com síndrome de pânico.


O Denivaldo, que anteriormente trabalhava como carteiro, na rua, hoje motorista, em junho foi assaltado, fez o boletim de ocorrência e, em julho fez o reconhecimento dos assaltantes. Em 24 de outubro foi prestar depoimento e por lá ficou e continua na prisão até hoje, porque a Juíza da Vara Criminal federal de Osasco assim o quis, pois no processo não há nada que apresente qualquer envolvimento do funcionários Denivaldo, com 20 anos nos Correis, somente os assaltantes que disseram ser ele o chefe da quadrilha.


Segundo o advogado do Diego Costa do Nascimento, não há um processo, teve uma liminar perdida, os recursos utilizados, todos foram negados.


No último dia 29 de novembro, realizou-se um ato público, na Câmara de Vereadores de Embu das Artes, região onde mora o Denivaldo. Foram cerca de 200 pessoas que lotaram o plenário da Câmara, com a presença do PCO, PT, bem como todos os trabalhadores dos Correios, tanto da agência, quanto os seus colegas de trabalho do Centro de Distribuição Domiciliária, foram também um grande número de familiares e seus amigos, antes mesmo do início da seção na Câmara, estavam presentes os membros do Comitê do Embu na Luta Contra o Golpe, com faixas e cartazes, em apoio ao Denivaldo e também pela luta contra o desemprego, consequência do golpe orquestrado no país e que afeta praticamente todos os municípios e estados.

09/01/2018

Moradores do Parque Adélia voltam a ficar ilhados após chuva em Itapecerica

Moradores do Parque Santa Adélia já não aguentam mais ficarem ilhados toda vez que chove....

08/01/2018

Corpo de Bombeiros orienta como prevenir acidentes domésticos nas férias

O tão esperado período de férias chegou. Junto, uma notícia preocupante, especialmente para os...

13/12/2017

Taboão da Serra celebra Dia Internacional da Pessoa com Deficiência

O Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência (CMPD), ligado à Secretaria de Assistência Social...

11/12/2017

Idosa de 76 anos desapareceu neste domingo em Taboão da Serra

Dona Ana Maria Barbosa, 76 anos,desapareceu quando estava indo para casa onde mora com a irmã e...

10/12/2017

Multidão lota Ginásio Ayrton Senna para acompanhar o Natal Nota 10

Mais uma vez uma multidão de pais e familiares de alunos compareceu ao Ginásio de Esportes...

08/12/2017

Jorge Costa inaugura Unidade de Saúde da Família no Jardim Montezano

O prefeito de Itapecerica da Serra, Jorge Costa, inaugurou na manhã dessa quinta-feira (30) a...

05/12/2017

Justiça autoriza prefeitura de Embu a voltar a cobrar taxa do lixo

Suspensa após liminar a taxa de lixo da cidade de Embu das Artes, volta a ser cobrada. A decisão...

04/12/2017

Aprovado Voto de Louvor à caminhada histórica pelo fim da violência à mulher

A Câmara Municipal de Itapecerica da Serra aprovou por unanimidade na sessão do dia 28,...

03/12/2017

Adolescente que pilotava moto e bateu em ônibus será sepultado na Saudade

O adolescente de 14 anos, conhecido como Tete, que morreu depois de bater na lateral esquerda de...

22/01/2018

Joice Silva destaca união de poderes durante a inauguração do Corpo de Bombeiros

A inauguração da nova sede do Corpo de Bombeiros de Taboão da Serra aconteceu na manhã desta...

22/01/2018

Campanha contra a febre amarela quase imuniza mais de 14 mil pessoas

Após o decreto 2.697 publicado na sexta-feira, 19, a Prefeitura de Itapecerica da Serra, através...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.