Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Saúde

CRAS Vazame foi inaugurado no último sábado 25/1

Por Assessoria de Comunicação de Embu das Artes | 29/11/2017

inaug_cras

Divulgação O CRAS é  uma unidade de proteção social básica do Sistema Único de Assistência Soc

Neste último sábado, 25/11, foi inaugurado o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Vazame/Valo Verde, batizado de"Aurelino Alves dos Santos", que atenderá cerca de 33.000 pessoas que residem nos bairros do Jd. Vazame, Jardim Júlia, Marina, Novo Campo Limpo, São Vicente e Valo Verde. 

A secretária de Desenvolvimento Social, Roberta Santos, disse que o CRAS, órgão responsável pela organização e pela oferta de serviços da Proteção Social Básica, é um trabalho de caráter continuado com a finalidade de promover o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, bem como promover o acesso aos direitos. "Em menos de 6 meses inauguramos 2 CRAS, o de Itatuba e agora no Vazame", destacou ela. O Prefeito Ney Santos falou ao público que um dos maiores compromissos do Governo é com a população mais carente que tanto precisa do desenvolvimento social. 

O CRAS é  uma unidade de proteção social básica do Sistema Único de Assistência Social, que tem por objetivo prevenir a ocorrência de situações de vulnerabilidade e riscos sociais nos territórios, por meio do desenvolvimento de potencialidades e aquisições, do fortalecimento de vínculos familiares e comunitários e da ampliação do acesso aos direitos de cidadania.

 

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.