Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Educação

Crianças do Proerd realizam passeio ao Shopping de Itapecerica da Serra

Por Luciana Santos | 28/11/2017

proerd

Divulgação Desenvolvido pela Polícia Militar do Estado de São Paulo o Proerd tem como objetivo a prevenção do uso de drogas nas escolas. Ele foi criado nos Estados Unidos em 1983 e foi implantando em São

O PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência, realizou no último dia 27/11 um evento com 60 alunos da E.E. Comendador Benevides Beraldo no shopping de Itapecerica da Serra. Alunos tiveram uma tarde de muita diversão e alguns receberam medalhas de destaque.

Alguns alunos e a vice-diretora Suzana foram homenageados e receberam medalhas durante o passeio. Os alunos foram a Praça de Alimentação, assistiram uma apresentação musical das jovens Giovanna e Stephanie e da Cb PM Andreia e Sd PM Martins e para completar a diversão os PMs da Alegria fizeram a turma dar muitas gargalhadas.

Desenvolvido pela Polícia Militar do Estado de São Paulo o Proerd tem como objetivo a prevenção do uso de drogas nas escolas. Ele foi criado nos Estados Unidos em 1983 e foi implantando em São Paulo em 1993 e desde então já atendeu seis milhões de crianças.

O Projeto envolve crianças na faixa etária dos 4 aos 12 anos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental.O curso acontece uma vez por semana e tem duração de uma hora e utiliza cartilha especialmente criada para estimular as crianças a resistirem as pressões no uso de drogas e estreita o relacionamento polícia-cidadão.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.