Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Educação

Seminário aborda educação para relações etnicorraciais e Lei 10.639

Por Assessoria de Imprensa | 24/11/2017

oie_24145940HlryVdyE

Divulgação

Entendendo que o ambiente escolar é um espaço de extrema importância na luta pela promoção de igualdade, acontece na sexta-feira (24/11), das 8h30 às 17h30, o Seminário "Educação para as Relações Etnicorraciais e a Aplicação da Lei 10.639/03" no Centro Cultural Mestre Assis do Embu (Largo 21 de Abril, 29, Centro), evento promovido pela Prefeitura de Embu das Artes, por meio da Secretaria de Educação.

A Lei 10.639 visa a inclusão do estudo da história e da cultura afro-brasileira no currículo do ensino fundamental e médio, abrindo a possibilidade de mudança na estrutura da educação formal. Como parte da programação do Mês da Consciência Negra, o seminário promovido pela Secretaria Municipal de Educação irá abordar as práticas pedagógicas de educadores e as ferramentas para tratar o tema em sala de aula.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.