Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cultura

Peças teatrais animam moradores de Itapecerica

Por | 23/11/2010

peca

Peças acontecem até dezembro na cidade

A cidade de Itapecerica da Serra recebe até dezembro uma série de peças teatrais que prometem animar os moradores por meio de histórias, contos, músicas e muita diversão. As peças que já começaram na sexta-feira passada, trazem aos moradores que não tem oportunidade de desfrutar constantemente de cultura, uma outra realidade repleta de fantasias e sonhos.

Muitas vezes, as histórias se contrapõem a realidade e mostram com vários exemplos como aproveitar a vida da melhor maneira possível, curtindo os momentos com as pessoas que amamos com responsabilidade e respeito ao próximo.

As peças acontecem nos Centros Culturais dos bairros: Parque Paraíso e Branca Flor. As sete peças de diferentes temas contam com textos e direção de André dos Anjos e sonoplastia de Anderson França. A encenação fica a cargo dos alunos das oficinas culturais da Secretaria Municipal de Cultura. A entrada é gratuita.

De acordo com Rodrigo Gomes do departamento de cultura da cidade, estas peças de teatro são elaboradas pelo professor das oficinas, André dos Anjos e são uma prova que os alunos de 12 a 18 anos das três oficinas (Valo Velho, Parque Paraíso e Branca Flor), precisam fazer. “Como não conseguimos realizar a mostra de teatro, que acontece todos os anos, nos meses de outubro e novembro, onde moradores de todas as cidades assistem as peças, aproveitamos para tornar público essas peças que são realizadas pelos alunos das oficinas”, explicou.

Segundo Rodrigo, em todas as peças apresentadas até agora, cerca de 200 pessoas compareceram aos dois centros culturais. “O espaço ficou lotado de moradores”, finalizou.

Confira as sinopses, locais e datas de cada peça:

Peça: Internato Infantil
Sinopse: Unidas por um sistema opressor 12 meninas são enclausuradas em um Internato, num período onde o Brasil Sangrava. Por de três destes muros a trajetória dessas jovens internas revelam segredos que fazem parte da história de um país em tempos de Ditadura.
Dias: 26/11 e 11/12 às 19h30.

Peça: “Não faz o menor sentido”
Sinopse: A peça trás a tona personagens e acontecimentos cômicos do dia a dia, levando a platéia a um questionamento se a vida faz o menor sentido. A trama acontece em um dia em um ponto de ônibus comum de uma cidadezinha pequena, porém com problemas grandes.
Dia: 27 de novembro às 19h30.

Peça: A arca dos sonhos
Sinopse: Levantar Âncora! Içar Velas, Desfazer as Amarras! O tempo urge. E a caravana passa. As palavras agora ganham vida, e os personagens características, formatos e sentimentos. Um convite ao universo da literatura que conduzirá o público a um passeio pela imaginação.
Dia: 28/11 às 19h30.

Peça: Ratimbum! Pararatimbum!
Sinopse: Através das palavras mágicas Ratimbum! Pararatimbum! Duas crianças descobrem um reino mágico esquecido pelo tempo, resgatando a alegria inocente das brincadeiras infantis. Embarque nessas aventura e ajudem a Boneca de Pano, Soldado de Chumbo e outros brinquedos a salvar o velho Palhaço das garras do terrível TV Papão, que hipnotizou todas as crianças.
Dia: 30/11 às 9h30.

Peça: Shakespeare em Fragmentos
Sinopse: Que tal fazermos uma viagem pelas peças shakespearianas? “Shakespeare em Fragmentos” é um convite para um mundo peculiar, complexo, misterioso e com um fundo psicológico espantoso. Entender o ser humano em suas franquezas, forças, seus gozos e angústias. Mas não se trata apenas de entender o outro, mas a nó também.
Dia: 03/12 às 19h30.

Peça: Unicórnio Cor-de-rosa Invisível
Sinopse: A peça trás ao público um gênero diferente de teatro, onde em meio ao um aniversário um tanto embaraçado, vários amigos aparecem para desejar ao Vivaldo uma boa viagem nessa nova etapa da sua vida.
Dia: 05/12 às 19h30.

Local: Espaço Cultural Parque Paraíso (Rua: Bélgica, 110 – Parque Paraíso)
Informações: (11) 4165 4528 / 4667 9992

Peça: Se essa rua fosse minha
Sinopse: Se pudéssemos parar o tempo por alguns minutos o que faríamos? Se essa rua fosse minha abre um leque para a linha do tempo e trás fragmentos que desenharam a nossa infância, resgatando a memória do cotidiano das doces brincadeiras das crianças revelando pluralidade, beleza, fatos e pessoas que constroem cada dia a própria história.
Dia: 08/12 às 19h30.

Local: Espaço Cultural Branca Flor (Estrada da Jurema, 360 – Branca Flor).
Informações: (11) 4165 4528 / 4667 9992

Informações sobre as peças: site da prefeitura da cidade - www.itapecerica.sp.gov.br

 

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.