Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Embu tem mais de 120 obras sendo feitas

Por Sandra Pereira | 23/11/2010

visitas

Prefeito vistoria obras juntamente com vereadores de Embu

Embu das Artes deverá alcançar nos próximos anos um patamar diferenciado em decorrência da inauguração das diversas obras que estão em andamento na cidade. Quem passa pelas várias regiões do município constata que várias obras estruturais estão em andamento. Ao todo a cidade tem atualmente 123 obras sendo feitas.

A partir de maio de 2011 a prefeitura deve começar a entregar as primeiras obras consolidando, assim, um novo momento na história da cidade. Somente nos últimos dois anos a cidade recebeu R$ 100 milhões do governo federal para investir em obras. A expectativa para os próximos 2 anos é de conquistar mais R$ 100 milhões em investimentos.

Na quarta-feira, 17, o prefeito Chico Brito, acompanhado por secretários municipais e vários vereadores de Embu fizeram uma visita técnica em várias obras que estão em andamento. A fiscalização conjunta do Executivo com o Legislativo visou acompanhar o andamento das obras, ouvir a população e até corrigir possíveis problemas.

“A cidade vai para um novo patamar. Nesses 10 anos de governo democrático popular, os oito da administração de Geraldo Cruz e os nossos dois, podemos dizer que estamos vivendo um novo momento, atingindo um patamar diferenciado”, avalia o prefeito.

Segundo ele, a cidade está recebendo obras nas áreas de saúde, assistência social, cultura, educação e obras estruturantes. O prefeito pede a compreensão da população em relação os transtornos provocados durante o período de obras e argumenta que o desconforto desse momento vai se reverter em melhorias em breve.

A comitiva mista vistoriou as obras do Centro Cultural do Santo Eduardo, Reforma e ampliação do Pronto Socorro do Vazame, do posto de Saúde do Santa Tereza, reforma da Praça da Lagoa, Construção do Terminal Rodoviário da cidade, Infraestrutura do Parque da Várzea do Embu-Mirim e Implantação do Complexo Esportivo do Valo Verde.

Parque da Várzea do Embu-Mirim se destaca entre as obras

Quando a comitiva que fez a vistoria técnica nas obras chegou à área do parque da Várzea do Embu-Mirim a empolgação do grupo era visível. O espaço pra lá de privilegiado onde está sendo construído uma série de equipamentos públicos e o campus da Unifesp da região tem obra para todos os lados.

Somente o conjunto de equipamentos públicos previstos para funcionar no local seriam suficientes para literalmente revolucionar o Embu. Dentro do parque vai funcionar o Centro de Convivência do Idoso com capacidade para atender mais 1.000 idosos da cidade. O tratamento especial previsto para o local inclui atividades como pesca, piscina aquecida para hidroginástica, horta, e uma vasta área de lazer em meio a um pedaço privilegiado da natureza.

O local também terá uma praça olímpica, centro cultural, restaurante popular, estacionamento, pista esportiva e o tão sonhado campus da Unifesp que deverá tornar a região referência em educação superior pública, gratuita e de qualidade.

A meta do prefeito Chico Brito é mobilizar novamente a região visando pleitear junto à bancada paulista mais recursos de emendas para investir no parque.

Wilson

"Os que entendem de administração afirmam que investimentos públicos melhoram a vida das pessoas" É verdade. Assim como quem entende de corrupção afirma que prefeitura sem transparência, câmara sem oposição e falta diálogo, levam a crimes contra a administração pública. Assim como aqueles que entendem de jornalismo, afirmam que imprensa séria, é aquela que transmite informação, sem tomar partido, sem fazer propaganda e de forma IMPARCIAL.

JOSE GERALDO DE SOUZA

A prefetura de Embu tem dar sastifação aos seus eleitores....estou morando atualmente no ceara..mas sou de Embu e eleitor do municipio...acompanho tudo sbre a cidade,portanto acho que a prefeitura tem dar satisfação convicente para seus eleitores o que realmente esta acontecendo nesta casa.....que afinal e publica!!!!

j.geraldo

acorda prefeito........

Wilson

Realmente a cidade está em obras, mas uma questão importante que não é comentada pela jornalista, que diga-se de passagem, no início da matéria faz questão de comentar que "a cidade vai chegar em um outro patamar",é o custo destas obras... Quando Geraldo Cruz deixou a prefeitura, anunciou que deixava em caixa 35 milhões de reais. Chico Brito assumiu e um ano depois a cidade estava quebrada, com funcionários sendo demitidos e as obras paralisadas. Quero saber onde está a mágica? de onde vem todo esse dinheiro? Outra situação importante de se esclarecer, é saber porque só a empresa Etama ganha licitações na cidade? Jornalismo imparcial e informativo não pode fazer propaganda de um governo que não tem transparência. Informar sim, usar um jornal conceituado como o Jornal na Net para fazer propaganda da prefeitura não acho válido. Afinal, Sra Sandra Pereira,  o site da prefeitura de Embu é para fazer isso não é mesmo?

Resposta:Respeitamos a opinião do leitor, entretanto, cabe salientar que a matéria teve a finalidade única de falar sobre as obras e não promover o prefeito. Quanto a citação referente ao novo patamar que a cidade deverá alcançar deve-se ao fato de que os investimentos públicos melhoram a vida população e promovem o desenvolvimento da cidade. Ao menos é isso que dizem os que entendem de administração pública.

21/06/2017

Polícia Militar vai dobrar quantidade de motos da Rocam em Taboão e Embu

Desde o dia 8 de junho o tenente-coronel PM Marcos Vitiello assumiu o comando do 36º Batalhão de...

20/06/2017

Força Tática vai voltar a atuar em Taboão, Embu e Itapecerica da Serra

Sete meses após deixar os municípios de Taboão, Embu das Artes e Itapecerica da Serra a Força...

18/06/2017

Tapetes de Corpus Christi encantam fiéis nas ruas de Itapecerica, Taboão e Embu

Emoção, fé e muito trabalho marcaram o feriado de Corpus Christi nos municípios de Taboão da...

18/06/2017

Estado tem 1.034 vagas para Agente de Segurança Penitenciária

Quem quiser trabalhar como Agente de Segurança Penitenciária pode se inscrever até o dia 1° de...

16/06/2017

Polícia Civil de São Paulo tem aumento no déficit de agentes

As contratações realizadas pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB) no último mês de maio não...

01/06/2017

Concurso da Câmara de Taboão encerra inscrições nesta sexta-feira, 2

A Câmara Municipal de Taboão da Serra encerra nesta sexta-feira, 2, as inscrições de seu...

29/05/2017

Diário Oficial de São Paulo será publicado exclusivamente em versão digital

Seguindo uma tendência do mercado global e caminhando em direção a um futuro moderno e...

29/05/2017

Vinttage Music Bar & Restaurante agora é point de Stand Up em Taboão

Estreia na próxima terça-feira, 30/05, a partir das 20h, no Vinttage Music Bar & Restaurante,...

26/05/2017

Palestra marca encerramento da Semana da Enfermagem de Taboão

A Secretaria de Saúde de Taboão da Serra promoveu na sexta-feira, 19 de maio, um encontro de...

24/05/2017

Shows adiados do Embu Country Fest acontecem neste fim de semana

Na sexta-feira, dia 26, acontecem os shows de MC Kevinho, Ricardo Ozcar e do embaixador do...

23/06/2017

Vereadores de Itapecerica pedem criação de 3º Companhia da PM

A segurança pública vem sendo tema frequente durante as sessões na Câmara Municipal de...

23/06/2017

Inverno chegou, vai fazer frio, mas temperaturas estarão na média

E o frio chegou, o inverno começou as 01h24 desta quarta-feira (21), para quem gosta de frio já...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.