Taboão da Serra participará do 1º Encontro Multicultural do C8 neste sábado no Parque do Rizzo

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 19/11/2017

A Secretaria de Cultura e Turismo de Taboão da Serra vai participar do 1º Encontro Multicultural do C8 - Rota da Cultura, das 10h às 17h, no Parque Francisco Rizzo, localizado na rua Alberto Giosa, no bairro Quinhaú, na Rodovia Régis Bittencourt, em Embu das Artes, neste sábado, 18. Durante o evento, terá apresentações artísticas, culturais, musicais, teatro, dança e artes plásticastodas com entrada gratuita.

O secretário de Cultura de Taboão da Serra, Israel Luciano, ressaltou a importância do C8. “Cada município tem a sua realidade e, nestes encontros, são tratado essas particularidades. Essa troca de experiência é muito importante, pois aprendemos com os demais ao passo que ensinamos e compartilhamos soluções encontradas para determinados desafios”, comentou.

O objetivo do C8- Rota da Cultura é aproximar os secretários e diretores da Cultura dos municípios de Cotia, Embu das Artes, Embu-Guaçu, Itapecerica da Serra, Juquitiba, São Lourenço da Serra, Vargem Grande Paulista e Taboão da Serra, para fortalecer e garantir o intercâmbio cultural, além de favorecer a troca de experiências entre as cidades.

Segundo a coordenadora de difusão cultural de Taboão da Serra, Regina Azzulini, o evento serve para solidificar a integração das ações culturais entre os oito municípios da região. “Esse encontro vai além de trocar informações, serve para discutir, dividir e fomentar as políticas públicas desenvolvidas para a cultura por cada cidade, que juntas atendem 1,1 milhão de habitantes”, disse.

A Prefeitura de Taboão da Serra sediou no dia 3 de agosto, uma reunião de trabalho do C8 – Rota da Cultura, grupo formado por gestores da Cultura dos oito municípios que compõe o Consórcio Intermunicipal da Região Sudoeste da Grande São Paulo (CONISUD), no Cemur.

A quarta reunião aconteceu no dia 14 de setembro, em Juquitiba. Cada mês uma cidades do C8 – Rota da Cultura sedia o encontro. Os primeiros municípios a receber os demais foram Itapecerica da Serra, Embu das Artes e Taboão da Serra.


Serviço

1º Encontro Multicultural do C8 - Rota da Cultura
Sábado, 18 de novembro, das 10h às 17h
Endereço: Rua Alberto Giosa, 390, Quinhaú, altura do km 282 da Rodovia Régis Bittencourt, Parque Francisco Rizzo

Atrações:
11h - Marcos Montteiro (violão e voz)
11h30 - Apresentação do grupo Axé New Fit
12h30 - Claudinei Soares (moda de viola) / Felipe Martins (violino)
13h - Djs Equipe Nostálgica
14h - Banda Br4 (MPB e anos 80)
14h30 - Vinicius Melo/ Felipe Martins (violino, cajon e percussão)
15h - Banda Maracujá Rock (Rock)
15h30 - Banda Lado B - Reggae
16h - Vinicius Melo (voz e violão)
16h30 - Adriana Peixoto e Zum Araújo

 

Comentários