Saúde de Itapecerica da Serra realiza Dia D do Novembro Azul

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 17/11/2017

A Autarquia Municipal de Saúde da Prefeitura de Itapecerica da Serra vai realizar dia 25 de novembro, das 9h às 15h, o Dia “D” do Novembro Azul. A ação visa atender a população itapecericana do sexo masculino, independente da idade, em todas as Unidades de Saúde do município. Programe-se!

Entre os procedimentos médicos previstos estão encaminhamento ao urologista, solicitação de exames Eletrocardiograma (ECG) e Antígeno Prostático Específico (PSA), cuja principal função é verificar a presença do câncer de próstata. Os únicos, a propósito, com idade mínima para atendimento, acima de 50 anos ou 45 com fatores de risco.

Conforme dados oficiais do Instituto Nacional do Câncer (INCA), por ano, são diagnosticados, 69.000 novos casos de Câncer de Próstata no Brasil, e a descoberta da doença precocemente oferece 90% de chances de cura.

A missão do Novembro Azul, campanha que acontece por todo o Brasil, é mostrar a importância do envolvimento consciente e ativo por parte dos homens de todas as idades. Além dos exames, o Dia “D”do Novembro Azul de Itapecerica da Serra terá serviços como aferição de pressão, teste de diabetes, consulta médica e atualização de carteira de vacinação.

“Objetivos da Prefeitura incluem prevenção, promoção à saúde e inserção dos homens na Atenção Básica, tendo em vista a baixa procura pelo atendimento”, explica Michele Sales, Superintendente de Saúde.

Confira onde estão localizadas as Unidades (Básicas - UBS) e de Saúde da Família (USF).

UBS Salvador de Leone - Avenida Niterói, 67
UBS Jardim Jacira - Rua Santos Dumont, 559
UBS Valo Velho - Avenida Soldado PM Gilberto Agostinho, S/N
USF Analândia - Estrada Abias da Silva, 1965
USF Branca Flor - Rua Jaguarao, 586
USF Horizonte Azul - Rua Joaquim Verissimo da Silva, 111
USF Mombaça - Estrada  Abias da Silva, 5508
USF Parque Paraíso - Avenida  Argentina, 21
USF São Pedro - Est Joao Rodrigues de Moraes, 5420
USF Crispim - Rua Solimoes, 1285, Cidade Santa Julia
USF Potuverá - Rua Sebastiao Pereira Da Silva, 39401

 

Comentários