Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cultura

Dia da Consciência Negra é feriado municipal em Embu e Itapecerica, Taboão terá ponto facultativo

Por Luciana Santos | 17/11/2017

negros_1

Divulgação Na próxima segunda-feira, 20 de novembro é feriado municipal em Embu das Artes e Itapecerica da Serra em Taboão a data será ponto facultativo para os servidores públicos municipal.

Na próxima segunda-feira, 20 de novembro é feriado municipal em Embu das Artes e Itapecerica da Serra em Taboão a data será ponto facultativo para os servidores públicos municipal.

O dia 20 de novembro foi escolhido como do Dia da Consciência Negra quando se comemora a morte de Zumbi dos Palmares. Ele foi o último líder do maior dos quilombos do período colonial. A Data foi incluída no calendário escolar nacional em 2003 e em 2011 a Lei 12.519 instituiu oficialmente a data como o Dia Nacional de Zumbi e da Consciência Negra.

Diversos municípios incluíram o Dia da Consciência Negra no seu calendário oficial, incluindo as cidades de Embu das Artes e Itapecerica da Serra.

Desde 2007 a cidade de Embu das Artes aderiu ao dia 20 de novembro como feriado municipal através da Lei 2285/2007. O objetivo do movimento negro é de que essa data seja considerada um feriado nacional.

Em Taboão da Serra será ponto facultativo, não haverá expediente nas repartições públicas municipais.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.