Embu-Guaçu terá Novo Detran e Ganha Tempo

Por Outro autor | 17/11/2017

Uma visita técnica do DETRAN foi feita em Embu-Guaçu para aprovar o local oferecido pela prefeitura para a instalação do Novo Detran e do Ganha Tempo. A deputada estadual Analice Fernandes, como presidente interina da Assembleia e a vice-presidente do Detran, Dra. Neiva Doreto foram recebidas pela prefeita Maria Lúcia e pelo vereador Douglas, dia 13 de novembro.

A deputada Analice Fernandes tem trabalhado para levar o programa do Novo Detran para os municípios do Conisud, e já tendo conseguido avançar as tratativas para a implantação em Embu das Artes e Itapecerica da Serra.

“Fiz questão de acompanhar a Dra. Neiva a Embu-Guaçu, pois ela vem dando uma atenção muito especial aos municípios do Conisud, em breve teremos uma melhora significativa nos serviços prestados à população”, disse a deputada Analice Fernandes.

A prefeita Maria Lúcia apresentou o imóvel que será alugado pela prefeitura. Com 160 metros quadrados e na região central, o local foi aprovado pela vistoria. O governo do Estado, através do programa de implantação do novo Detran, fará as adequações e instalará o mobiliário necessário.

“Nós também faremos o planejamento para a instalação de serviços municipais, de acordo com os interesses da prefeitura. O cidadão poderá dispor de vários serviços em um mesmo local”, explicou a Dra. Neiva.

A prefeita Maria Lúcia pretende transferir para o local, os serviços ligados ao PAT - Programa de Atendimento ao Trabalhador e o Banco do Povo.

Para o vereador Douglas, este será um importante serviço trazido para a cidade. “Estamos confiantes que com o empenho da deputada Analice, conseguiremos concretizar esta melhoria. E não teremos que ir até Itapecerica, para resolver uma série de serviços ligados ao Detran”, avaliou o vereador.

Participaram da vistoria o delegado titular Walter Godinho, o secretário de Governo Miro, o presidente da Câmara Bacelar e o vereador Santana.

O que é o projeto de modernização do Detran.SP

A reestruturação do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP) tem como o objetivo alcançar uma mudança significativa na relação com os cidadãos, com sua estrutura descentralizada, com as empresas prestadoras privadas de serviços e com os Municípios. A implementação do projeto tem como foco principal levar o mesmo padrão de atendimento do Poupatempo.

Além disso, serão estabelecidas iniciativas de valorização e capacitação dos servidores, novas unidades de atendimento, novos canais de comunicação com o cidadão e de relacionamento com os parceiros, e investimentos em programas de Educação para o Trânsito.

Comentários