Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Variedades

Representado pelo paulista André Akkari, Poker segue crescendo no Brasil

Por Outro autor | 17/11/2017

poker900

Divulgação

Um dos esportes mentais mais populares do planeta, o poker cresceu muito de popularidade nas últimas décadas e boa parcela disso se deve a inclusão da internet e da criação de eventos ao vivo. No Brasil e em São Paulo não foi diferente, e o estado paulista segue como um líder dessa modalidade no país.

Representado, principalmente, pelo paulista e com ampla gama de títulos, André Akkari, e devido ao bom trabalho da Confederação Brasileira de Texas Hold’em (CBTH) e a inclusão de grandes eventos no Brasil, o poker brasileiro vem numa ascensão rápida. A CBTH calcula que existam cerca de 500 espaços dedicados a esse esporte no Brasil — 15% desses locais estão localizados no Estado de São Paulo.

Akkari que, inclusive, foi o técnico do time paulista na última edição do campeonato brasileiro de poker por equipes, que aconteceu em julho deste ano. A participação de Akkari foi muito importante, pois, pela primeira vez, o Estado foi campeão da modalidade.

Durante os últimos oito anos, a CBHT foi dirigida por Igor "Federal" Trafane. No entanto, em maio deste ano, Uelton Lima foi nomeado como novo presidente da entidade e teve a missão de continuar o bom trabalho feito pelo seu antecessor. Quando deixou o cargo, Federal deixou uma mensagem de agradecimento e apoio ao seu sucessor: “Saio satisfeito pelo meu trabalho e de todos os que sempre estiveram ao meu lado. Minha caminhada com o poker não para por aqui, mas chegou a hora de trocarmos o comando da CBTH, que de agora em diante fica em excelentes mãos com a gestão do Uelton. Obrigado, comunidade!”.

Com base no número de jogadores online, a CBHT calcula que há mais de quatro milhões de praticantes de poker no país. Grande parcela dos praticantes são amadores ou recreativos — no entanto, há mais de 50 mil jogadores que conseguem ter o poker como atividade profissional.

Segundo Devanir Campos, diretor do Brazilian Series Of Poker (BSOP), principal evento de poker que acontece no Brasil e na América Latina, o BSOP é retrato da força do poker nacional. “Nós vivemos um momento bastante especial para o nosso esporte. Depois de muitos anos de caminhada, hoje contamos com diversos fatores que fazem o poker cair no gosto popular cada vez mais. Atualmente somos considerados o maior torneio da modalidade na América Latina, possuímos o melhor grupo de 'dealers' (responsáveis por arbitrar as mesas) e staff do mundo inteiro”, disse ele ao portal IG.

No mês de julho, em Las Vegas, Campos participou de uma reunião com diretores de poker de todo o planeta para discutir os rumos do esporte. “Mais uma vez fomos bastante ativos nas discussões, nós que trabalhamos em circuitos itinerantes temos uma visão diferente (dos estrangeiros)”, disse ele. “O Brasil tem uma relevância muito grande no mercado, até pelo tamanho dos eventos. Tínhamos lá diretores de torneios com 4 ou 5 mesas, enquanto no Brasil temos um BSOP Millions com mais de 150 mesas, por exemplo. Fomos mais uma vez muito respeitados nas opiniões e pontos de vista”.

Atualmente, há três eventos de grande escala credenciados pela CBHT. O próprio BSOP, o WSOP BR (World Series Of Poker Brasil) e o LAPT (Latin American Poker Tour). Basicamente, funcionam da seguinte maneira: é pago um valor destinado à taxa de inscrição, todos jogadores iniciam o jogo com exatamente o mesmo número de fichas e a premiação final é correspondente a colocação final de cada participante.

Além de já ter conseguido se impor no cenário mundial, o poker brasileiro mostra potencial para crescer ainda mais e, quem sabe, tornar-se uma das principais modalidades em terras brasileiras.

16/07/2018

Quer saber o que os astros revelam para você essa semana, consulte o horóscopo

Toda semana o Jornal na Net e a Equipe do Horósco Sideral, trás tudo o que os astros revelam...

16/07/2018

Mais de 3,3 milhões de contribuintes recebem hoje restituição do IR

O crédito bancário para mais de 3,3 milhões de contribuintes contemplados no segundo lote de...

12/07/2018

Festas juninas animam rede de Saúde Mental em Taboão da Serra

O espírito das festas juninas, somado a realização da Copa do Mundo de futebol, tornou-se uma...

11/07/2018

Quentão do Taboão reuniu público recorde na Arena Multiuso no 2º final semana

Pelo segundo final de semana consecutivo o Quentão do Taboão, realizado na Arena Multiuso, no...

11/07/2018

1ª Palestra que faz parte da comemoração do Dia Nacional de Imprensa

A 1ª palestra do total de 4 começa nesta quarta-feira dia 11 de julho. O local escolhido é a...

10/07/2018

Taboão terá Show de padre Fábio de Melo no dia 26 de Agosto

Cantando sucessos do seu CD "O amor me elegeu", o padre Fábio de Melo fará um show na Arena...

09/07/2018

Receita libera hoje consulta ao segundo lote de restituição do IR 2018

A consulta ao segundo lote de restituição do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) 2018 será...

09/07/2018

Saiba tudo o que os astros revelam para cada signo esta semana

Confira tudo o que os astros dizem sobre cada signo. Dicas para trabalho, amor, saúde. Não sai...

07/07/2018

ONG Patre anuncia megaevento na 2ª Cãominhada em Taboão da Serra

A ONG Proteção Animal de Taboão e Região, anunciou ontem a data da próxima Cãominhada em Taboão....

18/07/2018

Garra prende homem em flagrante e recupera carga avaliada em R$ 675 mil

Policiais do Garra prenderam em flagrante na noite desta segunda-feira 17, em Itapecerica da...

18/07/2018

Inflação pesa mais no bolso de pessoas acima dos 60 anos

A enfermeira Maria Tereza Ambrosio Rossi, de 70 anos, sente no bolso a aceleração da inflação,...

17/07/2018

Governo antecipa primeira parcela do 13º de aposentados e pensionistas

Aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) receberão a primeira...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.