Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Moradores de Taboão elaboram Projeto de Segurança Pública para ajudar no combate a criminalidade

Por Luciana Santos | 15/11/2017

23635404_1995635600650446_981163357_n

Divulgação

Cansados da falta de segurança e de serem vítimas frequentes da criminalidade que assola o município, moradores de Taboão da Serra  estão elaborando um projeto de Segurança Pública. O projeto tem como objetivo aumentar o efetivo policial nas ruas e inibir ações desses criminosos que a cada dia estão mais audaciosos e violentos causando pânico e insegurança a população.

O projeto vem sendo elaborado por um grupo de moradores que juntaram forças em busca de alternativas para que a criminalidade seja combatida de forma eficaz no município. Todos os dias são registrados BO de furto, roubo e invasão de casas e comércio na região e isso vêm causando uma sensação de total insegurança na população que sofre com as ações desses criminosos que a cada dia estão mais violentos.

“O que queremos é que esse projeto de segurança seja aprovado, porque nosso interesse é garantir que a população se sinta segura. Estamos cansados de ver arrastões feitos em ponto de ônibus sãs 4h da manhã quando a maioria da população sai para trabalhar, moradores estão tendo suas casas invadidas e sofrendo humilhações por parte desses indivíduos, sem contar com o trauma que marcam suas vidas. Temos que garantir nosso direito de ir e vir com segurança, hoje somos vítimas desses criminosos e isso tem que acabar”, ressaltou uma moradora.

Os moradores estão realizaram um levantamento no município onde conseguiram identificar as áreas de risco onde as ações criminosas são frequentes. E com esse levantamento é que eles estão elaborando o projeto.

As principais reivindicações dos moradores são: O aumento do efetivo da PM, GCM E PC nas ruas,  o que acreditasse que com maior efetivo nas ruas as ações serão inibidas; Investimentos em viaturas e motos para que sejam feitas rondas ostensivas principalmente nas áreas tidas como áreas de risco; Criação de patrulhamento realizado por policias a pé ou de bicicleta e com ajuda de cães de guarda em pontos estratégicos; Realização de “Blitz” de forma recorrentes, o que ajudaria no combate a irregularidade de veículos e na diminuição de acidentes de trânsito causados muitas vezes por criminosos em fuga e Utilização de Drones como ferramenta de investigação.

“Sabemos que é um trabalho árduo e que a luta será uma constante, mas se pudermos obter um dos itens a favor da população acreditamos que o índice de criminalidade irá diminuir. Acreditamos que  um policiamento efetivo e frequente diminuirá sim a ação desses meliantes”, destacou outro morador.

O projeto de Segurança Pública está em andamento e os moradores pedem para quem deseja apoiar o movimento assinando o abaixo assinado digital entre no link http://chn.ge/2z6HCfK e deixe sua assinatura.

“Vamos pleitear esse projeto junto às autoridades cabíveis, não temos interesse ou qualquer outro vínculo que não seja a segurança pública ao qual temos direito. Contamos com o apoio de toda a população para que nossas reivindicações sejam atendidas e que possamos ter nosso direito de ir e vir resgatado, que não sejamos reféns desses criminosos onde vivemos escondidos trancados em nossas casas e eles soltos levando medo e caos a população”, desabafou outro morador.

Vale ressaltar que o projeto de segurança pública foi encabeçado por três mulheres. Quem quiser conhecer mais sobre o projeto, basta entrar na página Projeto Cidadão Seguro.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.