Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Polícia

Sargento Ruas está treinando Força Tática para voltar a atuar em Itapecerica e Embu-Guaçu

Por Sandra Pereira | 14/11/2017

batalhao900

Sandra Pereira

Aguardada com grande expectativa pelos moradores de Itapecerica, São Lourenço Juquitiba e Embu-Guaçu a volta da Força Tática está muito perto de virar realidade nessas  cidades. O sargento da Polícia Militar, Ruas, sob o comando do coronel Gatto,major Sílvio e do capitão Maurício Mota, do 25º Batalhão de PM de Itapecerica da Serra está intensisficando o treinando dos policiais que vão compor a Força Tática em Itapecerica e Embu das Artes.

A meta é retomar os trabalhos de policiamento especializado da Força Tática no combate à criminalidade o quanto antes. Em Taboão o retorno da Força Tática também deve acontecer, mas não antes de Itapecerica e Embu.

O Batalhão PM de Itapecerica da Serra atende os municípios de São Lourenço, Juquitiba e Embu-Guaçu. Faz 11 meses que a Força Tática deixou de atuar nas cidades da região, após a transferência para o BAEP de Barueri.

"Estamos muito empenhados em garantir o melhor treinamento a nova equipe da Força Tática. Sabemos a importância dela para a segurança e a Polícia Militar não está poupando esforços no sentido de atender a esse anseio dos moradores", afirmou o sargento Ruas.

A saída da Força Tática aconteceu em novembro de 2016 e foi alvo de verdadeira avalanche de críticas da população. Leitores do Jornal na Net ficaram indignados com a retirada da corporação para Barueri - relembre aqui. Nas Câmaras Municipais da região a saída da Força Tática motivou críticas e discursos inflamados.

Em Taboão da Serra, o vereador Dr. Ronaldo Onishi, foi porta voz constante dos apelos da volta da corporação para o município e a região. O vereador costumava repetir que os “bandidos derretem quando veem as viaturas da Força Tática”.

A Força Tática é uma modalidade de policiamento tático ostensivo da Polícia Militar composta por policiais altamente qualificados, submetidos a permanente treinamento e qualificação. Os integrantes da Força Tática estão aptos a realizar intervenções rápidas em ocorrências de maior complexidade. 

Veja mais fotos aqui.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.