Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Educação

Em alta, cozinha do mar tem curso de formação profissional no Senac

Por Assessoria de Imprensa | 14/11/2017

COZINHASSS

Divulgação A unidade disponibiliza ampla cozinha pedagógica com capacidade para 24 alunos. Ideal para a prática de aulas acompa

No Brasil, os mais de 7 mil quilômetros de extensão da costa litorânea fazem da cozinha do mar um forte elemento da culinária regional, que conquista apreciadores diariamente. Especialistas dizem que é possível aproveitar o que há de melhor vindo dos mares e oceanos, conhecendo bem as técnicas de manipulação e preparo.

“Os pratos que trazem esses ingredientes são capazes de satisfazer os paladares mais apurados, mas precisam atender alguns requisitos de higiene e métodos de preparo, que garantem a qualidade dos alimentos”, ressalta Douglas Marçal Rogerio, coordenador da área de gastronomia do Senac Taboão da Serra.

Para os interessados em aprender as técnicas de preparo dessas receitas, a unidade está com inscrições abertas para o curso Cozinha do Mar. A próxima turma começa no dia 11 de dezembro e tem duração de 20 horas, distribuídas em uma semana de aulas que acontecem de segunda a sexta-feira, das 14 às 18 horas.

Inscrições e requisitos

Para a participar do curso, é necessário trazer avental de peito de pano, camiseta de manga comprida de algodão, calça comprida e sapato fechado de couro, com solado emborrachado antiderrapante ou sapato de segurança. Não é permitido usar acessórios como colares, amuletos, pulseiras ou fitas, brincos, relógio e anéis (inclusive alianças) durante as aulas. É preciso, ainda, ter idade mínima de 16 anos e nível de escolaridade a partir do ensino fundamental. 

As inscrições podem ser feitas no Portal Senac (www.sp.senac.br/taboaodaserra) ou presencialmente na unidade.

Alimentação no Senac

O Senac Taboão da Serra oferece amplo portfólio nos segmentos de alimentação, nutrição, bebidas, serviços e gestão, que reúne cerca de 20 cursos nas modalidades livre e técnico.

A unidade disponibiliza ampla cozinha pedagógica com capacidade para 24 alunos. Ideal para a prática de aulas acompanhadas por professores especializados, o ambiente conta com os mais modernos fornos, fogões, geladeiras, além de duas câmaras frias para alimentos resfriados e congelados.

 

O Senac São Paulo atua no segmento de alimentação desde 1951. Seus primeiros cursos foram Garçom (1951), Cozinheiro (1964), Vinhos (1974),Sommelier (1987), pioneiro nesse tema no Brasil, seguido dos cursos Técnico em Nutrição e Dietética (1994) e o Bacharelado em Nutrição (2009). O ineditismo veio, ainda, com o primeiro curso superior de gastronomia do país, o Tecnólogo em Gastronomia (2001).

Hoje, o Senac mantém um completo portfólio no segmento de alimentação que reúne cerca de 170 cursos nas modalidades livres, técnicos, graduações, pós-graduações e extensões universitárias em gastronomia, nutrição, bebidas, serviços e gestão, distribuídos nas unidades em todo o Estado de São Paulo. Dessa forma, atende a todas as necessidades de qualificação do setor.

Serviço:

Cozinha do Mar

Data: 11 a 15/12

Horário: das 14 às 18 horas – 2ª a 6ª

Local: Senac Taboão da Serra

Endereço: Rua Salvador Branco de Andrade, 182 - Taboão da Serra - SP

Inscrições e informações: www.sp.senac.br/taboaodaserra

21/08/2018

Governador Márcio França visita Taboão em campanha para reeleição

O governador de São Paulo e candidato a reeleição Márcio França (PSB) vem a Taboão da Serra...

20/08/2018

Com medo após caso da copeira Dilma, moradores pedem polícia nas ruas

É preciso ter a coragem de admitir que as mulheres estão vivendo com medo e parar de ignorar que...

Anuncio__1_

ingle

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.