Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Transporte e Trânsito

Moradores se unem, buscam apoio político e deputada Analice consegue reverter paralisação da linha 029

Por Sandra Pereira | 13/11/2017

busao900_1

Divulgação

A máxima de que o povo unido jamais será vencido virou realidade na última sexta-feira, 10, quando a EMTU revogou a paralização da linha 029 que liga Taboão ao bairro paulista de Pinheiros e passa pelas regiões do Monte Alegre e o Recanto dos Pássaros. Tudo começou quando a moradora do Monte Alegre, Lizete Marques e a do Recanto dos Pássaros, Sandra Sedini, decidiram se mobilizar para evitar a paralisação da linha 029. Os usuários da linha 029 começaram um abaixo-assinado visando reunir moradores contrários a revogação da linha.

A iniciativa ganhou adeptos rapidamente Lizete Marques informou o fato por e-mail à Secretaria Municipal de Transportes e reuniu uma verdadeira força tarefa de agentes políticos, desde assessores da deputada Analice Fernandes até os vereadores Eduardo Nóbrega e Érica Franquini, além do presidente da Comissão de Transporte, Marcos Paulo, também procurado por moradores que utilizam a linha.

“Toda essa questão, fez- nos refletir que o sucesso do movimento só foi possível com a doação plena de todos, usuários ou não do 029. Sabíamos que estávamos no mesmo barco e navegando contra o tempo e cada um com suas habilidades, disponibilidades, conhecimentos foi um elo importante na formação dessa forte corrente que envolveu a todos: população através das redes sociais, políticos Analice, Érica, Eduardo e a imprensa, enfim, fica a certeza que a união realmente potencializa força e transpõe obstáculo”, analisou.

O movimento cresceu tanto que em pouco tempo chegou à imprensa. O Jornal na Net divulgou o abaixo assinado depois de ser procurado pelos moradores que também apoiaram a iniciativa.

“Em três dias tivemos mais de 1500 assinaturas no abaixo assinado graças ao grupo que encarou com coragem esse desafio, que culminou com a suspensão, temporária, da linha 029. Por isso não vamos nos dispersar, a luta está só no começo, pararemos quando a solução for definitiva”, observou Lizete.

Todas as forças políticas que participaram da mobilização ajudaram a tornar o movimento mais forte. Mas, quem garantiu a solução ao impasse foi a deputada Analice Fernandes, que na última semana estava ocupando a presidência da Assembleia Legislativa de São Paulo.

A deputada Analice é atualmente um dos nomes mais fortes dentro do ninho tucano, prova disso é o fato dela conseguir resolver rapidamente, seja por ofício ou telefone, problemas em âmbito estadual como o fechamento da loja do cartão BOM na Armando Andrade, em Taboão, que ela conseguiu trazer de volta em dobro, quando garantiu a instalação de uma unidade do BOM no Atende e outra no Poupatempo. Agora os moradores de ambas as regiões da cidade tiveram o acesso ao BOM facilitado.


“A suspensão da paralisação dessa linha é resultado direto da ação da deputada Analice Fernandes que encaminhou ofício à EMTU fazendo essa solicitação”, confirmou o secretário de Transporte Gerson Brito.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.