Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Como presidente da Assembléia, Analice Fernandes reforça ações de combate a violência contra a mulher

Por Assessoria de Imprensa | 14/11/2017

mulheresss900

Divulgação Promotora de Justiça, Gabriela Mansur, presidente da Assembleia, Analice Fernandes e a coordenadora de Políticas Públicas para as Mulheres, da prefeitura de São Paulo, Gislaine Caresia

A deputada estadual, Analice Fernandes, que assumiu pela segunda vez a presidência da Assembleia Legislativa, durante 10 dias, promoveu uma agenda centrada no trabalho de combate a violência contra a mulher que vem desenvolvendo como parlamentar.

Analice se reuniu com a promotora de Justiça, Gabriela Mansur e com a coordenadora de Políticas Públicas para as Mulheres, da prefeitura de São Paulo, Gislaine Caresia. Elas pretendem dar continuidade a um trabalho que já vem desenvolvendo juntas. A deputada Analice Fernandes apresentou o Projeto de Lei que dispõe sobre a necessidade de se implementar em nível estadual, um programa direcionado aos homens agressores, para que os mesmos não sejam reincidentes. Em Taboão da Serra, o programa já funciona em uma parceria entre o Ministério Público e a prefeitura, com o nome “Tempo de Despertar”.

“A promotora Gabriela Mansur implantou o programa, quando era promotora em Taboão da Serra, através de uma parceria entre a Coordenadoria da Mulher de Taboão, com resultados muito positivos. Boas experiências como esta, devem ser ampliadas”, afirmou a deputada Analice Fernandes.

O Projeto de Lei foi aprovado pelos deputados, mas vetado pelo executivo. “Agora vamos trabalhar politicamente, para derrubar o veto, e também esclarecer para o executivo as vantagens de sua implantação”, explicou a deputada.

Segundo a promotora Gabriela Mansur, Taboão da Serra tornou-se referência mundial no combate a violência doméstica. “O programa funciona porque o homem agressor é obrigado a participar destes encontros, e ao final ele percebe as mudanças internas e multiplica essas ideias”, afirmou.

A coordenadora de Políticas Públicas para as Mulheres, Gislaine Caresia, convidou a deputada Analice para conhecer a implantação de um banco de dados, que será um observatório dos casos de violência no município de São Paulo, com o objetivo de implementar políticas públicas mais direcionadas à prevenção.

“Nós mulheres precisamos nos unir em todas as esferas para mudar a realidade da violência, e também buscarmos a igualdade, as mulheres estão estudando mais, trabalhando mais, mas ainda não conseguimos ter uma representação igualitária, principalmente nos cargos decisórios em todas as esferas”, alertou a deputada.

A presidente Assembléia participou também do lançamento de dois importantes programas de combate a violência contra a mulher em Taboão da Serra, dia 08 de novembro, implantados pela Polícia Civil, o disque denúncia regional e programa preventivo “Homem sim, consciente também”, que irá atuar na prevenção com homens que estejam respondendo a inquéritos policiais acusados de violência.

Serviço
Disque denúncia regional contra a violência doméstica: (11) 4138-3340

17/10/2018

Após protesto, Prefeitura de Embu diz que pagará bolsa-aluguel atrasado

Cerca de 200 manifestantes do moviemento MTST de Embu das Artes realizaram na manhã de...

17/10/2018

Secretaria de Planejamento de Taboão tem Dr. Robson Neves como novo secretário

O advogado e professor universitário, Dr. Robson Neves, é o mais novo secretário de Planejamento...

16/10/2018

Eduardo Nóbrega é cobrado por vereadores após episódios de agressão em Taboão

O desdobramento das ações protagonizadas pelo vereador Eduardo Nóbrega mancharam a sessão desta...

15/10/2018

André Ribas vai ser Secretário Adjunto de Cultura em Taboão da Serra

O professor André Ribas vai assumir a Secretaria Adjunta da Cultura em Taboão da Serra, onde...

11/10/2018

Aprígio comemora vitória e diz que trará melhorias para Taboão

O recém-eleito deputado estadual, José Aprígio, do Podemos, disse em entrevista coletiva nesta...

10/10/2018

Após derrota de aliados, Ney retorna à Prefeitura depois de pedir afastamento

O prefeito da cidade de Embu das Artes, Ney Santos, que estava afastado do cargo há mais de 30...

08/10/2018

Vereador Cido realiza Semana de Combate a Pedofilia em Taboão da Serra

A Semana de Combate a Pedofilia foi realizada pelo terceiro ano consecutivo vez em Taboão da...

ingle

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.