Comissão de Transporte Público debate sobre a renovação da frota de ônibus

Por Assessoria de Imprensa da Câmara de Taboão | 11/11/2017

A audiência para debater o transporte público, realizada na última segunda-feira, dia 6, na Câmara Municipal de Taboão da Serra, discutiu a renovação da frota de ônibus que fazem as linhas circulares na cidade.

O presidente da Comissão, vereador Marcos Paulo, pediu agilidade para a liberação dos 20 ônibus zero quilômetros adquiridos pela empresa Pirajuçara. “Esses veículos irão renovar a frota, o morador que utiliza as linhas municipais merece ter esse conforto e segurança”, disse na abertura dos trabalhos.

Além do vereador Marcos Paulo, fazem parte da comissão permanente de transporte os parlamentares Carlinhos do Leme e Johnatan Noventa. “Vamos realizar um amplo debate sobre mobilidade urbana aqui na Câmara, o que queremos agora é resolver essa questão dos novos ônibus”, lembrou Marcos Paulo. Os vereadores Ronaldo Onishi e Professor Moreira também participaram da audiência.

Segundo o advogado Antônio Gomes da Silva, representante da Viação Pirajuçara, os ônibus já foram pintados e estão aptos para circular. “A nossa intenção é renovar a frota, aguardamos a liberação da Secretaria de Transportes”. A empresa negou que a aquisição da nova frota seja uma manobra para aumentar a planilha de custos e consequentemente uma tarifa maior.

O secretário de Transporte, Gerson Brito, falou da preocupação da prefeitura que os novos ônibus não representem um pedido de aumento na tarifa para 2018. “Ninguém é contra ônibus novos. Nossa preocupação é que colocando ônibus no mês de novembro pode inflar o custo da empresa para que haja uma nova tarifa. Essa é nossa única preocupação”.

A tarifa em Taboão da Serra ficou congelada por cinco anos em R$ 3. Neste ano, após uma longa briga na justiça a empresa chegou a um acordo com a prefeitura e reajustou a passagem para R$ 3,80.

Marcos Paulo também disse que a comissão fez a mediação entre a empresa e a secretaria. “A viação Pirajuçara adquiriu 20 veículos novos, queremos um transporte de qualidade, com ônibus seguros e com mais conforto e por isso estamos realizando essas audiências para chegarmos a uma solução definitiva”.

Comentários