Prefeitura e Polícia Civil lançam dois projetos de combate à violência contra a mulher na Câmara

Por Assessoria de Imprensa da prefeitura de Taboão da Serra | 10/11/2017

A Prefeitura de Taboão da Serra, através da Coordenadoria dos Direitos da Mulher em parceria com a Polícia Civil, a Câmara Municipal de vereadores e Ministério Público, realizou o lançamento dos projetos "Homem sim, consciente também" e “Disque Denúncia Regional”, com o objetivo de diminuir a violência doméstica e familiar contra a mulher, na noite da última quarta-feira, 8.

A Presidente em exercício da Assembleia Legislativa, deputada estadual Analice Fernandes, também participou do lançamento dos dois projetos e parabenizou a Polícia Civil pela iniciativa e destacou o protagonismo de Taboão da Serra, no combate à violência contra a mulher.

"Estamos tecendo uma forte rede de proteção a mulher vítima de violência, hoje a cidade é reconhecida mundialmente, como cidade inovadora nesta área. Fiz questão de participar do lançamento destes dois projetos, que vão atuar na prevenção e também na facilidade da denúncia. Estou esperançosa ao ver a intensa participação da Câmara Municipal, da prefeitura, através da Coordenadoria da Mulher, da Polícia Civil, do Ministério Público nesta luta. Assim, vamos nos tornando mais fortes do que a violência", afirmou a deputada Analice.

O programa “Disque Denúncia Regional” terá sua central na Delegacia de Polícia de Defesa da Mulher (DDM) de Taboão da Serra,que atende as cidades de Embu das Artes, Itapecerica, São Lourenço, Juquitiba, São Lourenço e Embu-Guaçu. Quem quiser denunciar os crimes de violência doméstica e familiar pode ligar (11) 4138-3340 ou comparecer pessoalmente na DDM, localizada na Estrada das Olarias, 670, no Jardim Guaciara.

Segundo o prefeito Fernando Fernandes, o lançamento dos projetos serve para a prevenção e conscientização da violência doméstica contra as mulheres. “Gostaria de agradecer a Polícia Civil pela parceria com a Prefeitura de Taboão da Serra, para ajudar a diminuir as agressões e na reconstrução familiar das taboanenses”, disse o prefeito.

O objetivo dos programas é a captação voluntária de homens envolvidos em agressões domésticas, formando grupos que frequentarão palestras desenvolvidas por profissionais aptos (assistentes sociais e psicólogos), além conscientizar sobre osdireitos das mulheres e que reflitam sobre seus atos.

Quando as reuniões terminam, uma psicóloga da rede de proteção é disponibilizada para acompanhar os participantes quando necessário. Na região, o programa será coordenado pela delegada de Polícia, Maria Aparecida Janducci, titular da DDM de Taboão da Serra, com o apoio da Coordenadoria dos Direitos das Mulheres.

De acordo com a coordenadora dos Direitos da Mulher, Sueli Amoedo, o objetivo dos projetos é reduzir e coibir a violência familiar e doméstica. “Estamos buscando um complemento as penas imposta para agressores de mulheres. A Prefeitura de Taboão da Serra em parceira com a Polícia Civil vai trabalhar nas palestras a cultura machista para evitar novas mortes”, falou.

O projeto “Homem sim, consciente também”, foi desenvolvido pela Delegada de Polícia, Renata Lima de Andrade Cruppi, Titular da DDM de Diadema e está sendo expandido para todas as cidades da Grande São Paulo.

Serviço:

Programa Homem sim, consciente também
Delegacia de Defesa da Mulher
Local: Estrada das Olarias, 670, Jardim Guaciara
DISQUE DENÚNCIA REGIONAL: (11) 4138-3340

 

Comentários