Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Transporte e Trânsito

Após pressão popular EMTU suspende paralisação da linha 029 Taboão da Serra- Pinheiros

Por Sandra Pereira | 10/11/2017

paralisa1

DivulgaçãoApós forte pressão popular a  EMTU recuou da decisão de paralisar a linha 029 que liga Taboão da Serra ao bairro de Pinheiros

Após a forte pressão popular e a divulgação das manifestações contrárias dos usuários a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU) decidiu suspender a paralisação da linha 029 que liga Taboão da Serra ao bairro de Pinheiros, marcada para ocorrer esse final de semana.

A suspensão da paralisação foi comemorada pelo presidente da Comissão de Transportes da Câmara de Taboão da Serra, vereador Marcos Paulo. Ele disse que a melhoria do transporte público é uma preocupação constante da comissão composta pelos vereadores Johnatan Noventa e Carlinhos do Leme. 

A reportagem do Jornal na Net abordou o tema e falou da imensa mobilização feita por moradores e usuários que seriam prejudicados com a suspensão da linha.

Numa nota em que se limitou a informar que a paralisação está suspensa temporariamente a EMTU atendeu o anseio dos passageiros da linha de Taboão.

A paralisação de outras linhas da região permanecem mantidas. No último dia 04 de novembro a EMTU acabou com a linha 561 Jardim São Pedro a Santo Amaro.

Atualização de informação às 17h30

Após a publicação dessa matéria a reportagem do Jornal na Net recebeu informação de que a deputada Analice Fernandes encaminhou ofício à EMTU para garantir a manutenção da linha. Em sua página pessoal no Facebook a deputada postou que também  pediu que a Secretaria Municipal de Transportes de Taboão, faça um estudo sobre os impactos caso a linha seja desativada.

"Estou nesta luta com a população do Jd. Monte Alegre e vou continuar usando esta página, para informar os próximos passos", postou a deputada.

 

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.