Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Analice Fernandes volta a presidir Alesp e marca a história das mulheres de Taboão e São Paulo

Por Sandra Pereira | 15/11/2017

isso1_horz

Assessoria de Imprensa da DeputadaAgenda da deputada Analice Fernandes na presidência está sendo concorrida, ela recebeu o José Serra na mesma tarde em que se reuniu com vereadores e lideranças

Depois de marcar a história de Taboão da Serra como a 1ª mulher eleita deputada estadual, repetir essa conquista quatro vezes e ser a mulher mais bem votada de São Paulo, a deputada Analice Fernandes (PSDB) entrou para a história do maior parlamento da América Latina, como a 1ª mulher a ocupar a presidência da Assembleia Legislativa de São Paulo (ALESP), em duas ocasiões distintas. Deverá ser dela o primeiro quadro de mulher na ala dos presidentes da Casa, composta unicamente por homens. 

Nesta quinta-feira, 10, a deputada recepcionou o senador, ex-ministro, ex-governador e ex-prefeito de São Paulo, José Serra, um dos principais caciques do ninho tucano e da política nacional. Além do visitante ilustre, a deputada manteve a rotina diária de receber vereadores, entre os quais esteve o vereador de Taboão, Dr. Ronaldo Onishi, e os do município de Paranapuã, Hélio Shimazu, presidente da Câmara Municipal, Goiano, Esquisito, Minu, além de lideranças de vários munícipios, como o subsecretário de Embu, Anderson Zonta, e o professor Felipe Paglia.

Analice Fernandes foi eleita 1ª Vice Presidente da Casa de Leis Paulista e já assumiu o comando dela duas vezes. Essa semana, ela voltou a ocupar a presidência onde recebeu autoridades, lideranças de todas as cidades e mostrou porque é uma das mulheres mais atuantes do PSDB paulista.

Autora de vários projetos voltados às mulheres, a deputada Analice Fernandes é a parlamentar de São Paulo com leis de maior impacto no enfrentamento da violência contra a mulher. Ela é autora da lei que garantiu o registro das estatísticas dos crimes contra a mulher, que permite o mapeamento dos casos de violência e orienta a implantação de políticas públicas voltadas para atendimento delas.

O registro dos crimes contra a mulher pode ser considerado marco zero para o enfrentamento do problema. Também é da deputada Analice Fernandes a lei que instituiu a notificação compulsória, feita pelos profissionais de saúde, dos casos de violência contra a mulher. O projeto nasceu em Taboão, pelas mãos da atual presidente da Câmara, Joice Silva.

A atuação firme como parlamentar, aliada com a percepção diferenciada, capacidade de articulação e sensibilidade aos temas sociais garantem a deputada Analice Fernandes a força política para conseguir investimentos que mudam a história de Taboão cravando o sobrenome Fernandes em obras como o Poupatempo, Bom Prato, Arena Multiuso, a ETEC e o Corpo de Bombeiros que deve ser entregue ainda esse ano.

Em Taboão, o legado dos Fernandes segue aumentando. Na Alesp, o legado poderá ser a conquista definitiva da cadeira de presidente do maior parlamento paulista por uma mulher eleita diretamente para ocupar o cargo.

 

 

 

17/10/2018

Após protesto, Prefeitura de Embu diz que pagará bolsa-aluguel atrasado

Cerca de 200 manifestantes do moviemento MTST de Embu das Artes realizaram na manhã de...

17/10/2018

Secretaria de Planejamento de Taboão tem Dr. Robson Neves como novo secretário

O advogado e professor universitário, Dr. Robson Neves, é o mais novo secretário de Planejamento...

16/10/2018

Eduardo Nóbrega é cobrado por vereadores após episódios de agressão em Taboão

O desdobramento das ações protagonizadas pelo vereador Eduardo Nóbrega mancharam a sessão desta...

15/10/2018

André Ribas vai ser Secretário Adjunto de Cultura em Taboão da Serra

O professor André Ribas vai assumir a Secretaria Adjunta da Cultura em Taboão da Serra, onde...

11/10/2018

Aprígio comemora vitória e diz que trará melhorias para Taboão

O recém-eleito deputado estadual, José Aprígio, do Podemos, disse em entrevista coletiva nesta...

10/10/2018

Após derrota de aliados, Ney retorna à Prefeitura depois de pedir afastamento

O prefeito da cidade de Embu das Artes, Ney Santos, que estava afastado do cargo há mais de 30...

08/10/2018

Vereador Cido realiza Semana de Combate a Pedofilia em Taboão da Serra

A Semana de Combate a Pedofilia foi realizada pelo terceiro ano consecutivo vez em Taboão da...

ingle

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.