Comissão ‘Cidade Organizada Urbanística’ segue com trabalhos em benefício da população

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 9/11/2017

Com o objetivo de deixar a cidade mais segura e organizada, já estão em vigor as ações da Comissão ‘Cidade Organizada Urbanística’, desenvolvida pela Prefeitura de Itapecerica da Serra.

O projeto institui que a equipe multidisciplinar proteja o munícipe através de levantamentos, cadastramentos, selamentos e notificações, tomando todas as medidas necessárias à efetivação de ações fiscalizatórias, de remoção e de demolição de áreas construídas em locais inapropriados. Desta forma, será possível rebater o grande número de construções irregulares e invasões em áreas de risco, prevenção de crimes ambientais e combate a especuladores imobiliários de loteamentos clandestinos, para que a cidade se desenvolva de forma sustentável.

A formação da comissão teve como responsáveis os representantes das secretarias de Governo, Ciência e Tecnologia (Dr. Cláudio Silvestre Rodrigues Júnior), Assuntos Jurídicos (Melissa Hee Terra do Amaral), Administração (Maria Cecília da Silva Szaz), Habitação e Desenvolvimento Urbano e Defesa Civil (Carlos Humberto Hueb da Silva) e Planejamento e Meio Ambiente (Fábio Roberto Cravo Roxo).

Importante ressaltar: antes de qualquer compra de imóvel e / ou construção é necessário que seja verificada sua regularidade na Prefeitura. Lembrando que está em pleno funcionamento a Aprovação Simplificada para todos os munícipes.

“A operação Cidade Organizada visa não apenas o desenvolvimento sustentável para nosso município, como também a preservação da Vida e a dignidade da pessoa humana”, explicou Dr. Claudio Silvestre Rodrigues Júnior, secretário de Governo, Ciência e Tecnologia.

Para mais informações, procure a Prefeitura que os técnicos terão prazer em atendê-lo.

 

Comentários