Inauguração da nova Casa da Advocacia de Taboão da Serra tem presença do presidente da OAB-SP

Por Assessoria de Imprensa | 8/11/2017

A Ordem dos Advogados do Brasil, subseção de Taboão da Serra, inaugurou nesta terça-feira (7) a nova “Casa da Advocacia e Cidadania”, que fica no bairro Parque Pinheiros, a poucos metros do Fórum. A cerimônia contou com a presença do presidente da OAB São Paulo, Marcos da Costa, e sua diretoria.

“Parabéns presidente Moacir [Tertulino] por essa conquista. Parabéns [vice-presidente] Elaine [Abud Santana] e toda diretoria. Essa casa certamente servirá para aperfeiçoamento e aprimoramento com as palestras, os cursos. E também servira para confraternizações e momentos de descontração e união da classe. A inauguração da Casa representa também o reconhecimento pela advocacia do Estado de São Paulo em relação à importância da advocacia de Taboão da Serra”, discursou Costa.

A Casa da Advocacia oferece apoio diário aos advogados para exercício do Direito e a realiza atividades culturais, como palestras e cursos. A população que busca atendimento, como a assistência judiciária, também é recebida no local.
O presidente Dr. Moarcir reforça que com o novo espaço poderá receber melhor a população que procura a Ordem e dará mais estrutura aos novos advogados.

“A Ordem dos Advogados vem prestando um serviço de suma importância à população de Taboão da Serra. E com essa inauguração vamos conseguir receber melhor a todos. Muitos advogados recém-formados não conseguem abrir o escritório e vêm à Casa do Advogado, onde atende e dá toda assessoria. Aqui pode trocar informações com os colegas de como atuar na advocacia e melhorar sua habilidade”, diz.

Durante a inauguração foram empossados os membros de duas novas comissões da OAB de Taboão da Serra. Marilene Trappel de Lima assume a presidência da Comissão Especial dos Direitos da Pessoa Idosa, que também tem como membro José Roberto Lopes, Liziane Soriano Alves, Maria Célia Benedito Mello e Pedro Szelag.

“A ideia da nossa comissão é resgatar a dignidade do idoso e mostrar as gerações que estão chegando à importância de respeitar e ouvi-los”, diz Marilene.

Já Berenice Lancaster Santana de Torres vai presidir a Comissão Especial da Família e Sucessões, que tem como membros Débora Basílio, Maria Amélia Santos Alencar e Rosângela Mathias.

O vice-prefeito Laércio Lopes elogiou o novo espaço. “Houve uma grande progressão desde que conheço a Casa do Advogado. As instalações estão muito bem feitas e separadas e tenho certeza que o povo de Taboão da Serra vai ter o acolhimento dos nossos advogados”, diz.

Também participaram do evento vereadores, empresários, presidentes de outras subseções como de Embu das Artes (Lucas Aguil Caetano), Itapecerica da Serra (Neuza Penha Gava Otero) e Tatuapé (Leopoldo Luis Lima Oliveira).

Homenagem

A diretoria da OAB Taboão da Serra fez uma homenagem póstuma ao ex-presidente, Arnaldo Caldini, falecido em 2006, e inaugurou um busto com seu rosto, que ficará na nova Casa da Advocacia.

O advogado Dr. José Roberto Lopes recebeu das mãos dos presidentes da OAB SP e da OAB Taboão a “Láurea de Reconhecimento” pela dedicação na condução das obras e outros temas relacionados à mudança da Casa da Advocacia.

DIRETORIA

A OAB Taboão da Serra é presidida por Moacir Tertulino da Silva. Também fazem parte da diretoria os advogados Elaine Abud Santana (vice-presidente), Adalberto de Carvalho Antunes Junior (secretário geral), Cesar Augusto Rodrigues Cerdeira (secretário adjunto) e Andressa Luchiari de Souza (tesoureira).

SERVIÇO:

Casa da Advocacia e Cidadania da OAB Subseção Taboão da Serra

Rua Ernesto Rosa da Fonseca, 73 – Parque Pinheiros

Horário: de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h
Telefones: (11) 4787-3694 / 4787-3098 / 4787-0835 / 4787-3765 (CAASP)

Comentários