Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Saúde

Check-up gratuito para homens: programa já realizou 188 mil consultas

Por Outro autor | 5/11/2017

ame

Divulgação

O programa “Filho que ama leva o pai ao AME” já resultou no atendimento de 67 mil pessoas em todo o Estado, além da realização de 188 mil consultas.

A iniciativa desenvolvida pela Secretaria de Estado da Saúde começou em março de 2014 e estimula os filhos a levarem os pais a partir de 50 anos de idade a fazer check-up médico nos Ambulatórios Médicos de Especialidades.

Além das consultas, os pais atendidos passam por exames preventivos nas áreas de enfermagem, cardiologia e urologia. O atendimento pelo programa ocorre sempre aos sábados, das 9h até as 13h, em 25 unidades do AME, da capital, Grande São Paulo, interior e litoral do Estado.

Apesar de a campanha de prevenção e promoção de saúde incentivar os filhos a levarem os pais ao médico, as consultas precisam ser agendadas pelos próprios pacientes.

O atendimento completo é realizado em pelo menos dois sábados. No primeiro, o paciente passa por uma consulta de enfermagem para avaliação de peso, altura e risco cardíaco, além da realização de exames laboratoriais de sangue e eletrocardiograma.

No sábado seguinte é agendado o retorno para as consultas com cardiologista e urologista para análise dos resultados dos exames. Em caso de anormalidade, o paciente é encaminhado para mais exames, com acompanhamento e tratamento.

O protocolo de atendimento foi desenvolvido em parceria com a Sociedade Brasileira de Urologia e Socesp (Sociedade Brasileira de Clínica Médica).

As unidades da capital e Grande São Paulo que fazem o atendimento do programa “Filho que ama leva o pai no AME” são: Heliópolis; Mogi das Cruzes; Taboão da Serra; Carapicuíba; Mauá; e o CRI Norte. No interior e litoral, as unidades ficam em Jundiaí; Araçatuba; Américo Brasiliense; Santos; Praia Grande; Barretos; Bauru; Promissão; Franca; Ourinhos; Rio Claro; Presidente Prudente; São João da Boa Vista; Mogi Guaçu; Votuporanga; São José do Rio Preto; Sorocaba; Caraguatatuba; e Tupã

Confira aqui a lista de todos os AMEs do Estado de São Paulo. Para agendar as consultas, ligue 0800-779-0000.

 

19/09/2018

Segundo IBGE, ¼ dos municípios brasileiros não tem política de gestão saneamento

Uma pesquisa divulgada nesta quarta-feira (19) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e...

14/09/2018

Agosto Dourado foi marcado por ações de orientações sobre amamentação

O Agosto Dourado foi fundado em 1991 pela Aliança Mundial de Ação pró-amamentação. Desde então o...

10/09/2018

Osasco e região promove a II Jornada Ostomia dia 22 de setembro

A cidade de Osasco e região realizará, no dia 22 de setembro, das 09h às 13h, a II Jornada Sobre...

10/09/2018

Começa a valer suspensão da venda de 26 planos de saúde

ingle

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.