Cinema na Praça Luiz Gonzaga em Taboão

Por Sandra Pereira | 21/11/2010

A Praça Luiz Gonzaga em Taboão da Serra virou um cinema a céu aberto na quinta-feira, 18. Mais de 200 pessoas assistiram no local ao filme A Era do Gelo 3. A telona montada no local agradou adultos e crianças que prestigiaram a iniciativa conjunta da prefeitura de Taboão, com projeto Cine Vivo da operadora de Telefonia Móvel Vivo.

Com os olhos fixos na imensa tela montada no meio da praça o público formado especialmente por moradores das imediações do Pirajussara demonstrava satisfação. Além do filme a distribuição gratuita de pipoca no local tornou a atividade ainda mais gostosa, já que cinema combina com pipoca.

Milena Santos, 5 anos, disse que já tinha assistido ao filme, mas não numa televisão tão grande. “Eu gostei daqui porque é grande”, disse a menina quase sem desgrudar o olhar da tela.

A vice-prefeita de Taboão da Serra e Secretária de cultura da cidade, professora Márcia Regina disse que o acesso à cultura é fundamental para reduzir as barreiras de exclusão social. Ele contou que a cidade irá investir cada vez mais em atividades culturais visando favorecer as comunidades mais carentes.

O projeto Cine Vivo é um cinema ao ar livre, com uma tela de 96 m2, sonorização stereo para mil pessoas, 200 cadeiras e filmes adequados para toda a família. O objetivo é levar cultura e entretenimento para as cidades possibilitando nesses eventos aproximação e comunicação direta com seus parceiros locais e clientes finais.

De acordo com a Vivo, o cinema em praça pública é o que melhor proporciona pais, filhos, namorados, amigos se reunirem em noites super agradáveis. “Trata-se de um evento exclusivamente familiar e de respeito, valores que a VIVO faz questão de compartilhar com aqueles com quem ela se relaciona”, afirma o produtor da Vibrar, empresa que promove o evento, Paulo Nélio.  O cinema itinerante acontece nos meses novembro e dezembro deste ano, percorrendo várias cidades próximas a capital Paulista.

Comentários