Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Taboão terá caminhada pela paz e contra violência às mulheres dia 25 de novembro

Por Outro autor | 21/11/2017

caminhadapelapaz

Douglas VazVereadores e lideranças gravaram vídeo pedindo o fim da violência e convidando população para participar da caminhada pela paz

O lançamento de uma ampla mobilização para uma caminhada histórica pelo fim da violência contra a mulher, marcada para acontecer no dia 25 de novembro, a partir das 10 horas da manhã, com saída da Câmara Municipal, em direção à praça Nicola Vivilechio, no centro do Taboão, marcou a sessão desta terça-feira, 31. A presidente da Câmara Municipal vereadora Joice Silva lançou a iniciativa que pretende dar um basta contra violência e pediu a participação das igrejas, padres, pastores, empresários, professores, estudantes, lideranças e representantes da sociedade civil organizada. A caminhada foi lançada num vídeo com a participação de vereadores e lideranças. Assista aqui.

“Nenhuma mulher merece ser vítima de violência. Ninguém merece sofrer falta de respeito, assédio ou humilhações porque é mulher. Como a primeira mulher presidente da Câmara, também enfrento a falta de respeito por parte de alguns. Talvez olhem para mim e pensem: ela é mulher é jovem, não vai se importar, não vai perceber. Quero dizer que eu vejo, me importo e não aceito. Está na hora disso mudar. Faremos uma grande caminhada no dia 25 de novembro, que é o dia da luta contra a violência à mulher, para pedir paz a todas as mulheres de Taboão, do Brasil e do Mundo. Vamos pedir respeito e igualdade de direitos”, declarou a presidente.

A vereadora Priscila Sampaio se vestiu de vermelho para lembrar o sangue inocente das mulheres brutalmente assassinadas no município. Ela descreveu que a caminhada será um marco na luta contra violência e por respeito igualdade em Taboão.

“Na maioria das vezes quando uma mulher é vítima de violência alguém escuta e se omite. Quando isso acontece a pessoa permite que o filho chore na frente do caixão da mãe. Uma pesquisa do IPEA mostrou que 82% pessoas dizem que em briga de marido e mulher não se mete a colher, pois eu meto o faqueiro inteiro. Acredito que nesse momento sou voz das mulheres aqui dentro da Casa. Se a gente se unir, se os homens se envolverem isso vai mudar. Nós mulheres não temos donos, os homens precisam aceitar isso. Vereadora Joice Silva pode contar comigo dia 25 de novembro marcharemos juntos pela paz”, avisou.

O vereador Marcos Paulo foi um dos primeiros a declarar apoio à iniciativa que pretende trazer paz às mulheres do município, da região e do país. Ele disse que vai caminhar vestido de branco, ao lado da esposa, dos dois filhos pequenos, dos pais irmãos, de todo seu grupo político, além dos membros da igreja.

“Presidente Joice Silva, como pai, esposo, cunhado e cristão quero dizer que eu repudio qualquer tipo de violência contra a mulher e vou dizer isso para cidade abertamente na caminhada proposta por Vossa Excelência a quem eu tive a honra de ajudar a tornar primeira presidente da Câmara Municipal”, sustentou.

Quem também não perdeu tempo e declarou apoio imediato à caminhada foi vereador José Aparecido Alves, o Cido. Ele voltou a se colocar como sendo pré-candidato a prefeito do município e garantiu que o combate à violência doméstica será uma das prioridades de suas propostas.

“Vereadora Joice Silva faço questão de estar nessa caminhada histórica e levar como uma das propostas ao povo de Taboão da Serra a defesa da mulher”, disse.

O vereador André Egydio foi taxativo ao se posicionar contra violência que as mulheres enfrentam no cotidiano. Ele repetiu que passou da hora de dar um basta a esses crimes e já adiantou que também participará da caminhada histórica contra violência doméstica no município. “Já passou da hora de dar um basta na violência contra as mulheres da nossa cidade”, resumiu.

Defensor constante do empoderamento feminino e da luta das mulheres por respeito e igualdade o vereador Dr. Ronaldo Onishi garantiu que participará da caminhada, marchando de branco, pela paz entre as mulheres. Ele chamou os homens presentes à responsabilidade e assumir diante dos amigos posição contrária e crítica à violência.

“Muitos homens tratam melhor os amigos do bar, da faculdade, do trabalho, do que as mulheres, mães e irmãs. Precisamos acabar com essa cultura ruim. Valorizar e respeitar as mulheres”, disse.

Mais jovem vereador da Câmara, Johnatan Noventa, avaliou que não dá mais pra ignorar os casos de violência e citou dados comprovando que a prática da violência precisa ser combatida com afinco, por meio de ações capaz de mobilizar os mais diversos segmentos da sociedade civil organizada.

“Todos temos que nos unir para pedir respeito às mulheres e eliminar a violência doméstica”, observou.

 

09/01/2018

Moradores do Parque Adélia voltam a ficar ilhados após chuva em Itapecerica

Moradores do Parque Santa Adélia já não aguentam mais ficarem ilhados toda vez que chove....

08/01/2018

Corpo de Bombeiros orienta como prevenir acidentes domésticos nas férias

O tão esperado período de férias chegou. Junto, uma notícia preocupante, especialmente para os...

13/12/2017

Taboão da Serra celebra Dia Internacional da Pessoa com Deficiência

O Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência (CMPD), ligado à Secretaria de Assistência Social...

11/12/2017

Idosa de 76 anos desapareceu neste domingo em Taboão da Serra

Dona Ana Maria Barbosa, 76 anos,desapareceu quando estava indo para casa onde mora com a irmã e...

10/12/2017

Multidão lota Ginásio Ayrton Senna para acompanhar o Natal Nota 10

Mais uma vez uma multidão de pais e familiares de alunos compareceu ao Ginásio de Esportes...

08/12/2017

Jorge Costa inaugura Unidade de Saúde da Família no Jardim Montezano

O prefeito de Itapecerica da Serra, Jorge Costa, inaugurou na manhã dessa quinta-feira (30) a...

05/12/2017

Justiça autoriza prefeitura de Embu a voltar a cobrar taxa do lixo

Suspensa após liminar a taxa de lixo da cidade de Embu das Artes, volta a ser cobrada. A decisão...

04/12/2017

Aprovado Voto de Louvor à caminhada histórica pelo fim da violência à mulher

A Câmara Municipal de Itapecerica da Serra aprovou por unanimidade na sessão do dia 28,...

03/12/2017

Adolescente que pilotava moto e bateu em ônibus será sepultado na Saudade

O adolescente de 14 anos, conhecido como Tete, que morreu depois de bater na lateral esquerda de...

22/01/2018

Joice Silva destaca união de poderes durante a inauguração do Corpo de Bombeiros

A inauguração da nova sede do Corpo de Bombeiros de Taboão da Serra aconteceu na manhã desta...

22/01/2018

Campanha contra a febre amarela quase imuniza mais de 14 mil pessoas

Após o decreto 2.697 publicado na sexta-feira, 19, a Prefeitura de Itapecerica da Serra, através...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.