Intervenção na Kizaemon Takeuti garante mais segurança aos pedestres

Por Assessoria de Imprensa da Câmara de Taboão | 1/11/2017

A Prefeitura de Taboão da Serra, por meio de Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana (SETRAM), concluiu a implantação de uma ilha de segurança na Estrada Kizaemon Takeuti, no Parque São Joaquim. A medida visa oferecer travessia segura aos pedestres em um dos pontos de tráfego mais intenso do município.

Localizada na altura do nº 2425, o dispositivo dá acesso a um dos equipamentos públicos mais importantes da região: a unidade do Poupatempo. A Estrada Kizaemon Takeuti é uma das vias mais movimentadas de Taboão da Serra e com freqüência registra ocorrências envolvendo pedestres.

“O fato de a via, neste trecho, ser mais larga do que em outros pontos dificulta a travessia dos pedestres e, por diversas vezes, registramos atropelamentos”, lamentou o secretário. “Por isto, fizemos um estudo e optamos por implantar esta ilha que garantirá uma travessia segura para todos”, afirma Dr. Gerson Brito.

A ilha de segurança atende as normas técnicas que regem obras desta natureza e reúne o que há de mais eficiente para atender aos diferentes usuários da via. “As cores azul e amarela, por exemplo, predominantes na obra, ajudam os que têm dificuldades para enxergar”, explica o secretário.

“Com esta nova obra vamos salvar muitas vidas”, assegura Brito, que destacou outros pontos do equipamento, como as guias para deficientes visuais, as rampas para a acessibilidade para pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida, além de amplo espaço para acomodação dos pedestres.

 

Comentários