Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Educação

Alunos da rede pública de Taboão participam de concurso de soletração de inglês

Por Assessoria de Imprensa | 1/11/2017

ingles

DivulgaçãoA grande final acontecerá no dia 30, no CEMUR

O concurso de soletração em inglês Spelling Bee Contest já mobiliza estudantes de toda a rede municipal de ensino de Taboão da Serra. Nesta segunda-feira, 30/10, começou a fase de eliminatórias, que irá definir os alunos finalistas dos 4º e 5º anos de vinte e uma escolas. Apenas um aluno de cada escola participará da grande final que vai acontecer em 30 de novembro, no CEMUR (Praça Nicola Vivilechio, S/N, Taboão da Serra).

Desde o final de setembro os alunos estão treinando em sala de aula. Os professores de Língua Inglesa trabalham o vocabulário e a soletração correta de cada palavra. E nesta etapa de eliminatórias, a classificação será por escola. O professor vai mostrar imagens de objetos no telão e cada aluno deverá dizer a palavra referente à imagem e depois soletrá-la. O estudante que obtiver mais pontos será o classificado daquela escola para a final.

“Estamos muito animados com este concurso. É uma competição saudável em que todos os alunos sairão ganhando, uma vez que serão estimulados ainda mais à prática e ao prazer do aprendizado do idioma inglês”, comenta João Medeiros de Sá Filho, Secretário de Educação, Ciência e Tecnologia de Taboão da Serra/SP.

Spelling Bee Contest é um concurso inovador de soletração em inglês que já é promovido na rede escolar de alguns municípios paulistas. A meta é promover uma competição saudável focando no aprendizado do idioma de uma forma divertida. Graças ao concurso, os alunos desenvolvem ainda mais a habilidade linguística, por meio da pronúncia, bem como o vocabulário das palavras. Além disso, têm a oportunidade de conhecer um pouco da cultura norte-americana. Nos Estados Unidos, esse concurso é uma tradição em muitas escolas desde 1850.

A Planneta, parceira da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia de Taboão da Serra/SP na organização do concurso, será a provedora de todo o material necessário para o evento, como a escolha das palavras a serem soletradas, manual do concurso, estrutura da grande final e premiação dos vencedores.

Todos os 21 alunos finalistas receberão certificado e brindes de participação. Para os grandes vencedores (1º, 2º e 3º lugar), e seus respectivos professores, estão reservados prêmios especiais, para que os participantes se sintam motivados e a competição fique ainda mais emocionante.

 

“Espaços Linguísticos” é o programa desenvolvido pela Secretaria de Educação de Taboão da Serra, em parceria com a empresa Planneta, que é oferecido aos alunos do Ensino Fundamental I nas escolas municipais. O programa tem por objetivo desenvolver as habilidades básicas de aprendizado da língua inglesa – ouvir, falar, ler e escrever –, de forma lúdica, interativa e com o apoio da tecnologia digital.

A prática do idioma no dia a dia é feita com softwares interativos instalados em notebooks, além de projetor, caixas de som, microfone e tela-mapa, complementando o conteúdo das aulas e tornando o aprendizado do novo idioma mais fácil, dinâmico e divertido.  

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.