Marcha para Jesus em Itapecerica da Serra

Por Sandra Pereira | 21/11/2010

A comunidade evangélica de Itapecerica da Serra participou em peso da 1ª Marcha para Jesus que movimentou as ruas da cidade neste sábado, 20. O evento reuniu mais de 5 mil fiéis que saíram do largo da Matriz em direção ao Parque Paraíso, em frente da prefeitura da cidade onde aconteceram os shows. A multidão de fiéis levou às ruas principais do centro de Itapecerica a alegria de servir a Jesus sempre convidando os presentes a fazer parte do coro de louvor e adoração a Deus.

Três caminhões de som ajudaram a animar o evento e guiaram os participantes da 1ª Marcha até o local onde aconteceram os shows. Segundo os organizadores, o evento superou às expectativas iniciais já que reuniu um número alto de fiéis e igrejas.

O cantor Marcelo Aguiar, os grupos “Renascer Praise” e “Ao Cubo” e outras bandas de estilo gospel animaram o público presente. A realização da 1ª Marcha para Jesus de Itapecerica aconteceu graças a parceria entre as igrejas evangélicas, a câmara municipal e a prefeitura de Itapecerica.

“Estou emocionada de ver tanta gente unida para louvar o nome do Senhor Jesus”, comentou uma moradora do bairro da Lagoa presente no evento.  

Recentemente, visando valorizar a cultura cristã e incentivar a realização da Marcha para Jesus em Itapecerica da Serra o vereador José Maria Rosa (PT) apresentou um projeto incluindo a Marcha no calendário de eventos oficiais da cidade.

Para o vereador a Marcha para Jesus é um evento importante para a comunidade evangélica já que promove o espírito de união e amor ao próximo presente no evento que tem a missão de louvar e engrandecer o nome de Jesus.

Na justificativa do projeto o vereador declarou que os cristãos reconhecem a importância dos ensinamentos morais de Jesus.

“O cristianismo reconhece Jesus como o Filho de Deus que veio à Terra libertar os seres humanos do pecado através da sua morte na cruz e da sua ressurreição, embora variem entre si quanto ao significado desta salvação e como ela se dará”, traz o texto do projeto.

Embu das Artes e Taboão da Serra também promoveram Marcha para Jesus esse ano. Em ambas as cidades o evento cristão também foi considerado um sucesso.



Comentários