Embu das Artes recebe unidade do Núcleo Especial Criminal 

Por Assessoria de Imprensa | 1/11/2017

O vice-presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Ademir de Carvalho Benedito, participou hoje (30) da instalação do Núcleo Especial Criminal (Necrim) de Embu das Artes, representando o presidente da Corte, desembargador Paulo Dimas de Bellis Mascaretti. No órgão, vinculado à Polícia Civil, são realizadas mediações de conflitos em infrações de menor potencial ofensivo, como perturbação do sossego, lesões leves, calúnia e acidente de trânsito. É tentada uma conciliação entre as partes e, assim, evita-se o ajuizamento de novas ações no Judiciário.

A unidade em Embu das Artes é a 47ª no Estado: são 42 no interior, uma na Capital e quatro na região macro de São Paulo. O desembargador Ademir Benedito falou sobre a relevância dos serviços prestados nos Necrims, destacando a pacificação do conflito entre as partes. “Conciliar é sempre a melhor saída para os envolvidos e para o sistema de Justiça. Por isso a parceria entre o Tribunal e a Polícia Civil para a instalação dos núcleos é tão importante”, disse.

O juiz Gustavo Sauaia Romero Fernandes, do Juizado Especial Criminal de Embu das Artes e coordenador do Necrim, afirmou que a instalação do setor é mais um recurso para “promover a Justiça de que todos precisam”. “O Fórum de Embu das Artes se orgulha por integrar esta iniciativa da Polícia Civil paulista. É uma honra fazer parte do grupo dos que não se acomodam. É este grupo que buscará e encontrará a Justiça que queremos, precisamos e teremos”, completou.

Também fizeram uso da palavra o secretário de Segurança Pública, Mágino Alves Barbosa Filho; o delegado-geral de polícia do Estado, Youssef Abou Chahin; e o diretor do Departamento de Polícia Judiciária da Macro São Paulo (Demacro), delegado Albano David Fernandes. Prestigiaram o evento magistrados, promotores, policiais civis e militares, servidores e jurisdicionados.


Comentários