Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cultura

Exposição Elementos Plurimatéricos, dos artistas Correra & Gonda, permanece até dia 5 no Embu

Por Prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes | 31/10/2017

exposicao900

Prefeitura de Embu das ArtesRenato Gonda e Gerson Correra são artistas plásticos e designers há mais de 20 anos, trabalhando e assinando coletivamente seus trabalhos – Correra & Gonda

Devido ao sucesso, a exposição "Elementos Plurimatéricos" vai até 5 de novembro no Centro Cultural Mestre Assis do Embu. A mostra dos artistas plásticos, Gerson Correra e Renato Gonda, acontece desde setembro com apoio da Secretaria Municipal de Cultura.

Renato Gonda e Gerson Correra são artistas plásticos e designers há mais de 20 anos, trabalhando e assinando coletivamente seus trabalhos – Correra & Gonda. Suas obras vão do micro ao macro - desde pequenas peças em série (para brindes e presentes empresariais) até esculturas monumentais de vários metros (para residências e áreas públicas).

A arte está no tridimensional e nas pinturas; o design passeia por mesas, tapetes, objetos. A pedra e a luz se equilibram como opostos: denso e etéreo, pesado e fluido, material e transcendente. Correra & Gonda têm dezenas de exposições individuais pelo País, além de obras em várias partes do mundo. Críticos como Enock Sacramento, Lula Freire, Jacob Klintowitz, Radha Abramo, Alfredo Bosi, Jorge Anthonio, Carlos Bratke, entre outros, já escreveram sobre sua obra. Gonda é também poeta, com vários livros editados e premiados. Gerson Correra e Renato Gonda são professores universitários.

Exposição Elementos Plurimatéricos

Até 5 de novembro

Centro Cultural Mestre Assis do Embu (Largo 21de Abril, 29, Centro)

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.