Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Variedades

Concurso Miss Beleza Negra 2017 de Taboão está com inscrições abertas

Por Assessoria de Comunicação | 29/10/2017

oie_300182Xj1CK0Pm

Divulgação Inscrições para o concurso Miss Beleza Negra está c

Com o intuito de evidenciar a beleza, simpatia e desenvoltura afro-brasileira, a Prefeitura de Taboão da Serra, através da Coordenadoria Especial de Promoção da Igualdade Racial (CEPIR) junto com a Secretaria de Cultura e Turismo, abriu as inscrições entre os dias 17 e 31 de outubro para o concurso Miss Beleza Negra 2017.

O concurso é organizado por uma Comissão Organizadora formada por funcionários da pasta, além de cinco convidados com atuação na área da beleza afro-brasileira. O principal objetivo do evento é difundir e divulgar a cultura de matriz africana.

Para participar, as candidatas devem comparecer com o RG, CPF e comprovante de residência, de segunda a sexta, das 8h às 17h, na Rua Levi de Souza e Silva, no bairro Jd. Bom Tempo, em Taboão da Serra. É preciso ter, no mínimo, 16 anos. As menores de 18 devem ter ficha de inscrição assinada pelo responsável. O regulamento completo está disponível no site da Prefeitura (www.ts.sp.gov.br).

Os jurados irão avaliar três critérios: beleza, simpatia e desenvoltura. As notas serão de 5 a 10 pontos por quesito, a soma das notas dará o resultado final e a participante com a maior pontuação será declarada vencedora. Caso haja empate na somatória de notas das candidatas, quem tiver a maior nota no quesito beleza vence.

As candidatas serão eleitas a três cargos: rainha, princesa e miss simpatia. A Princesa ganhará o direito de substituir a Rainha 2017 em caso de quebra de contrato ou qualquer outro problema que a impossibilite de cumprir os compromissos. A Miss Simpatia será escolhida pelas próprias candidatas do concurso.

O evento acontece no dia 15 de novembro, às 19h, no Cemur. Na ocasião, as candidatas serão coreografadas pela escola de Bailado da pasta e deverão desfilar com três trajes, que podem ser consultados no edital. Além disso, elas deverão responder questões ligadas à cultura do país representado.

Durante o concurso, terá uma feira de artesanato, cosmética afro, workshop de danças, apresentação de capoeira, comidas típicas e uma apresentação musical do grupo Musicalia. A primeira etapa eliminatória do evento acontece no dia 14 de novembro, onde as candidatas serão julgadas por profissionais da área da beleza afro-brasileira.

 

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.