Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Educação

Professoras de espanhol de Embu incentivam hábitos alimentares saudáveis em estudantes

Por Assessoria de Comunicação | 24/10/2017

espanhol

Divulgação Aos estudantes foram apresentadas algumas comidas comuns dos países da América Latina e da Espanha, dando destaque &agra

Professoras especialistas de língua espanhola da rede de ensino de Embu das Artes desenvolvem com os estudantes um projeto com foco na alimentação saudável. Além de trabalharem com a leitura e a escrita da língua espanhola, o objetivo é despertar o indivíduo para o hábito em ingerir alimentos nutritivos nas refeições que beneficiam a saúde. 

Aos estudantes foram apresentadas algumas comidas comuns dos países da América Latina e da Espanha, dando destaque às diferenças culturais e às propriedades nutricionais dos alimentos, incentivando a experimentação e hábitos alimentares mais positivos. 

Para uma aprendizagem mais significativa, as professoras de espanhol Selma (E.M. Jequitibá) e Salete (E.M. Iodoque Rosa) abordaram o tema com apresentação de teatro e até preparo de receitas brasileiras, como a salada de frutas, e mexicanas, como o guacamole - purê de abacate temperado com sal, limão, azeite, cebola, tomate e pimenta.

19/08/2018

Bicicletas do sistema Yellow furtadas em Taboão foram recuperadas pela PM

Três bicicletas do novo sistema de compartilhamento de bikes que está chegando a São Paulo, o...

18/08/2018

Sábado, 18, é dia “D” da vacina contra a Poliomielite e Sarampo

A Campanha de vacinação contra a paralisia infantil e sarampo termina dia 31 de agosto. E, para...

Anuncio__1_

ingle

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.